Noite de ouro para comemorar as bodas de prata dos Resistência.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Os Resistência voltaram a reunir-se para comemorar os 25 anos da sua estreia ao vivo, desta vez no multiusos de Guimarães

Resistência, um projeto que se inicia na década de 90, criado com o intuito de valorizar a música Portuguesa e a voz como instrumento musical, reúne ainda hoje dos melhores e o melhor da musica portuguesa.

Tim, Fernando Cunha, Miguel Ângelo e Olavo Bilac, são alguns do artistas mais sonantes e que melhor associamos ao projeto musical que durante quase três horas recordou a maioria dos grandes êxitos da música portuguesa num estilo inconfundível e que aliás, conforme referido, foi um dos propósitos para a sua criação.

Um concerto sem altos e baixos, foi apoteótico do princípio ao fim, vinte e sete temas interpretados pela banda, com palmas, coro e alegria por parte do publico presente e que praticamente encheu o multiusos de Guimarães.

Naturalmente, “Nasce Selvagem”, “aquele Inverno”, “Circo de Feras” e Não Sou o Único” foram os temas que mais entusiasmo e talento extraíram do público, que por mais que uma vez “forçaram” a banda a reiniciar as canções tal era o coro presente já depois do final da música, era o êxtase total, reconhecido inclusive pela banda, afinal de contas “o povo do norte é bem mais caloroso que o de Lisboa”.

E como a noite era de festa, e estavam já anunciados, não faltaram os convidados, primeiro Raquel Tavares, depois António Zambujo e de seguida a dupla de convidados em cima do palco com os Resistência, que de resto terminam o espectáculo com todos em cima do palco a repetir “nasce Selvagem”, a casa não veio abaixo, mas quase!

Uma grande noite em Guimarães, com a música portuguesa e os artistas portugueses em grande destaque, pena que aconteça tão poucas vezes, queremos mais, merecemos mais e os Resistência podem e devem manter-se mais entre nós, a bem da música portuguesa.

[envira-gallery id=”18912″]

OUTRAS REPORTAGENS