NORTH MUSIC FESTIVAL – 25 a 26 de Maio na Alfândega do Porto

49

Esta Quinta-feira, dia 5 de Abril a Imagem do Som foi à apresentação oficial do North Music Festival na Alfândega do Porto. Ficamos a conhecer, não só, ainda melhor o festival, mas também os novos e arrojados conceitos que este projeto traz, ao espetro festivaleiro em Portugal.

AS BANDAS:

A segunda edição do North Music Festival irá realizar-se nos dias 25 e 26 de Maio na Alfândega do Porto. Um dos locais mais emblemáticos de uma cidade que cresce cada vez mais, tanto a nível cultural como turístico. É um festival urbano e que procura um cartaz eclético que consiga abranger todos os gostos possíveis, apostando em bandas tanto de nível nacional como internacional e que vão desde o Pop ao Rock, do Hip Hop ao EDM.

The Prodigy, Gogol Bordello, Guano Apes, Mão Morta e Linda Martini são os nomes mais sonantes desta segunda edição, que conta ainda com grandes nomes em ascenção, tais como, Slow J ou Da Chick. Para além do palco principal irá também existir um palco interior reservado à música eletrónica, que irá contar com a apresentação de Ermo e Xinobi.
Da Chick irá dar as honras, seguida por Linda Martini, Guano Apes e por fim Gogol Bordello, que, com o seu Gypsy Punk, irão sem dúvida fazer a festa e fechar em grande qualidade o primeiro dia do festival. No dia 26, o palco será aberto pelos First Breath After Coma, seguidos por Slow J, Mão Morta e The Prodigy, banda muito aclamada e esperada cá em Portugal, onde já não se apresentam desde a sua última atuação no NOS Alive em 2015.

O ESPAÇO E O PÚBLICO:

A escolha da Alfândega do Porto traz uma maior possibilidade de conforto para a segunda edição do North Music Festival, para além de juntar o elemento clássico ao elemento moderno de um festival urbano. Situa-se no coração da cidade do Porto, apresenta uma perfeita paisagem para o Rio Douro e tem o poder e a atenção da massa crítica, própria de uma grande cidade e de um festival que pretende em 4/5 anos, apresentar-se como um dos maiores festivais em Portugal.

A organização do North Music Festival irá concentrar-se num dos aspectos que consideram ser dos mais importantes, mas também dos que menos qualidade tem em festivais nacionais… As condições de higiene que, com a sua palavra, prometeram melhorar e fazer com que toda a gente se sinta confortável e em casa. A Alfândega será para isto também, uma grande ajuda, tanto neste aspeto como para que, se as condições meteorológicas não estiverem a favor, haja a possibilidade de um enorme espaço coberto.
Quanto ao público desta vez não foram divulgados números para que “o azar não batesse à porta” mas que se apresenta já com “dados muito positivos e no top 3 de vendas em Portugal até agora”, palavras do organizador que nos motivam a acreditar que será um festival sem dúvida a não perder.

EXPERIÊNCIAS ALÉM DA MÚSICA:

O North Music Festival apresentará também grande quantidade de experiências alternativas. A gastronomia, a prova de vinhos e o espaço FNAC são as suas principais apostas.
O festival garante uma grande quantidade de experiências gastronómicas que vão desde comida nacional a internacional (mexicana, italiana, etc), aliando também aqui a modernidade dos “food trucks” aos sabores rústicos e clássicos.
Terá um Burger Bar com vista panorâmica para o recinto do festival e também Wine Gardens, espaços pensados também para o público familiar, onde será possível a prova de vinhos das castas rainhas da região norte do país, enquanto se desfruta um perfeito pôr do sol com vista para o Rio Douro.

Quanto ao espaço FNAC, será um local com diversas atividades, tais como, jogos, filmes e visualização de vídeos. O North Music Festival procura assim conseguir agradar a todas as faixas etárias, considerando que o seu público alvo abrange todas elas.

BILHETES E POSTOS DE VENDA:

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais. O bilhete diário custa 35€ e o passe para os dois dias tem um custo de 59€. Preço este que pode ser considerado barato, não só pela quantidade de experiências e bandas que o festival oferece, mas também porque o passe equivale a um dia de qualquer outro grande festival em Portugal.
Mais informações em: www.facebook.com/northmusicfestival/