Loading...
DESTAQUESFESTIVAISNOS PRIMAVERA SOUND

NOS Primavera Sound: Rumo ao Prado Primaveril

NOS PRIMAVERA

Texto: Tiago Pinto

Terminou Serralves em Festa. Não obstante constatar-se a existência e expressão de certos sentimentos de melancolia, presentes em quem ainda deseja deambular pelo prado verde, estender a toalha de piquenique e consumir umas cervejas enquanto aprecia os eventos de cariz cultural-musical que rechearam este local durante os últimos 3 dias, a nostalgia e abatimento não se instalam.

Já não se revela correcto afirmar que este acontecimento passe despercebido, mesmo para quem não assume a faceta de festivaleiro ou apreciador de música. O Primavera já se tornou num elemento caracterizador da cidade do Porto. Um festival cujas valências falam por si e despoleta as mais variadas emoções e sensações em todos os que decidem divagar por entre o espaço reservado à festa primaveril.

Aclamado nacional e internacionalmente, Nos Primavera Sound mobiliza massas populacionais, desde os mais jovens aos mais seniores, cidadãos nacionais e estrangeiros, mas cujos intuitos ao frequentarem este festival não divergem ou se posicionam em polos antípodas. Resulta bem assente que o pretendido se concretiza numa intenção de experienciar, vivenciar, recolher toda a aura e atmosfera de felicidade e positivismo que aqui se encontra enraizada desde que abriu portas em 2012.

Estamos na recta final de preparação e chegada do Nos Primavera Sound 2017.

Por entre os espaços verdejantes e bucólicos, as sonoridades dos espectros mais diversos do universo musical irão certamente captar o entusiasmo e interesse de todos os que decidirem por aqui habitar nestes três dias de festividades melodiosas e cujo ambiente se manifesta em sentimentos de jucundidade e júbilo.

Marcadamente camarada do meio ambiente, mediante a instituição de práticas “verdes”, o Nos Primavera Sound diligencia no sentido de que a todos seja possível desfrutar de um espaço salubre e sadio.

Pioneiro na engenhosidade quanto à apresentação do cartaz, pelo Parque da Cidade será possível desfrutar de ambientes sonoros criados por artistas de renome como Aphex Twin, Bon Iver, Justice, Swans, Run the Jewels, entre demais que recheiam este singular espaço do Porto. Abrem-se as portas, o dia ainda vai a meio, ingressa-se no recinto e escutam-se os ecos provindos dos mais diversos artistas e profissionais que compõem o alinhamento e que se empenham no sentido de que todos os que os comtemplam se desinibam e apreciem, por intermédio de danças fervorosas, ou deitados no relvado em estado de deleite, o que lhes é transmitido e o que, por cada um aqui presente, é recepcionado.

Não haverá limites à imaginação, refreios no estado de espírito, obstáculos à criatividade visual e indumentária que adorna os festivaleiros que, como estreantes ou fregueses assíduos, aqui se encontrarão de dia 8 a 10 de Junho. A felicidade, contentamento e regozijo serão os pilares de mais uma edição de Nos Primavera Sound.