GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

NOVO EP DE FOGO FOGO “DIA NÃO”

“Dia Não”, que conta com duas novas canções da banda, nasce na Casa Independente e tem o selo discográfico Espanta Bjon, o nome dos eventos criados em exclusivo pelo espaço.

Os Fogo Fogo, projeto que regularmente faz explodir, com incontrolável energia, a pista de dança da Casa Independente, editam no digital a 9 de junho “Dia Não”, novo EP com mais 2 canções e que se segue a Nha Cutelo, editado o ano passado.
No mesmo dia apresentaram “Dia Não” num concerto ao vivo da Casa Independente.

Fogo Fogo é um projeto que nasce do desafio feito pela Casa Independente ao músico JoãoGomes para que reavivasse os bailes dançantes de domingo, evocando esta Lisboa vibrante e avassaladora, essa Lisboa onde cabe toda a África, mas sobretudo a que fala português, a do passado, presente e a do futuro. “Dia Não”, que conta com mais duas canções da banda, nasce na Casa Independente e tem o selo discográfico Espanta Bjon, o nome dos eventos na Casa Independente.

Este novo EP apresenta novas duas canções dos Fogo Fogo: o single “Dia Não”, canção escrita por David Pessoa, que dá nome a este novo lançamento, e, no lado B apresenta um tema não inédito de Danilo Lopes – Manhã, que foi previamente gravado pela Orquestra Todos, projecto onde Danilo e João Gomes se conheceram musicalmente, e que lançou um disco no ano de 2011 que incluía um outro arranjo do tema. Aqui recebe um “tratamento” novo, que o aproxima mais à sonoridade “retro” e mais urbana dos Fogo Fogo.

Este novo EP foi gravado nos Estúdios Namouche, misturado nos estúdios “Ponto Zurca” e produzido exclusivamente pela banda. A capa do EP “Dia Não” é assinada pelo artista plástico Francisco Vidal e faz parte de uma série de nove pinturas assinadas pelo autor.

NOVAiDS White-01