NOTÍCIAS

O BASQUEIRAL está de volta para a 3ª Edição

O BASQUEIRAL regressa nos dias 14 e 15 de Junho a Santa Maria de Lamas para a terceira edição que se pretende, como é já seu apanágio, ruidosa quanto baste. A receita está encontrada, decibéis em doses industriais, cuidadosamente recolhidos nas fontes mais recônditas da música alternativa e devidamente temperados com especiarias visuais e sensoriais. São quatro o número de palcos e muitas as bandas que os pisarão, algumas de paragens bem distantes das fronteiras lusas, numa estreia do Festival no acolhimento de projectos internacionais. Debitarão decibéis por entre as árvores e o património arquitetónico dos Jardins do Parque, Igreja e Museu de Santa Maria de Lamas. A eletrónica, o rock, o indie, o punk, o metal, a world music, o hip hop, todos estarão presentes, contribuindo para que o BASQUEIRAL se transforme numa paleta de sons.

GLOCKENWISE, CONJUNTO CORONA, K-X-P (Finlândia), SURMA, LA JUNGLE (Bélgica), CAVE STORY, NERVE, VAIAPRAIA, SOLAR CORONA, JORGE DA ROCHA, NU, ACID ACID, SHARED FILES, BLIND THE EYE, PALMERS e RITMARE, a 14 e 15 de Junho, um regalo para os sentidos.

O reforço da oferta de outras experiências culturais que não as musicais continuará a ser um dos nortes da Organ-ização, mantendo-se a aposta na Companhia Persona enquanto Curadora e Criadora da ramificação artística do Festival, o BASQUEIRART.

A fasquia só poderia ser para elevar, não só pela ousadia das novas instalações artísticas que se multiplicarão pelos jardins e salas do Museu, incluindo os terraços dos edifícios, mas também pela maior envolvência da comuni-dade e pelo abraçar de outras expressões urbanas como a Street Art, a fotografia e a BD.

Destacam-se duas novidades.

Uma obra a centenas de mãos que consiste num Mural Participativo de grandes dimensões, em que a toda a população será convidada a participar, recuperando-se um espaço degradado.

O acompanhamento dos concertos e demais peripécias do Festival através de uma narrativa em desenhos, a ser partilhada em tempo real nas redes sociais do Festival, é a outra novidade do BASQUEIRART.

Os mais pequenos não serão esquecidos. O BASQUEIRAL JÚNIOR, espaço a cargo do Serviço Educativo do Museu de Lamas, apresentará um conjunto de actividades lúdicas e pedagógicas especialmente direcionadas à música que visam apurar os sentidos e estimular a criatividade dos pequenotes. Tem como grande novidade para esta edição uma oficina de “Música para Bébés”.

Num passo mais, rumo à consolidação do Festival, estreia-se o Parque de Campismo do Basqueiral, localizado mesmo junto ao recinto, para receber os que não querem arredar pé do centro do turbilhão.

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment
NOVAiDS White-01