NOTÍCIAS

O futuro incerto do Sabotage Club

Tal como o jornal Público avançou na semana passada, o Sabotage Club encontra-se com o futuro incerto, existindo mesmo a forte possibilidade de fechar as portas no Cais Sodré nos próximos meses.

Inaugurado no dia 30 de Abril de 2013 no coração do Cais do Sodré, o Sabotage Club afirma-se hoje não só como uma referência nas digressões de bandas independentes de todo o mundo como para a nova música portuguesa, e tem, desde então, cumprido a promessa de manter uma agenda semanal regular de concertos de quinta a sábado.
Em Fevereiro de 2012 foi celebrado o arrendamento do imóvel onde atualmente nos encontramos instalados. O espaço encontrava-se em ruínas e encerrado há duas décadas, tendo sido necessário realizar avultadas obras para a sua reabilitação e licenciamento como recinto de espetáculos.

À época, o prédio tinha o uso de escritórios sem qualquer incompatibilidade com a nossa atividade, mas atualmente o proprietário pretende dar-lhe justificadamente um uso mais rentável – o de Residências Turísticas – tornando incompatível a coexistência das duas atividades.
Seria do nosso total interesse a permanência no imóvel que recuperámos, mas estamos neste momento apenas dependentes do tempo que o proprietário precisará para obter as devidas licenças e iniciar a obra, logo é algo que está fora do nosso alcance.

O prazer que damos às centenas de pessoas que semanalmente frequentam o clube; a vontade com que semanalmente dezenas de projetos musicais nos abordam para lhes darmos palco; e o profissionalismo de uma equipa interna faz com que neste momento o Sabotage esteja na força maior da sua vida, a qual pretendemos continuar a desenvolver seja aqui, seja num outro imóvel que possa alojar este projeto.

Sabendo da importância de projetos culturais como o nosso para a cidade de Lisboa, recorremos já à Câmara Municipal assim como a Juntas de Freguesia na tentativa de auxilio para o nosso realojamento. No entanto, esta possibilidade continua distante face à atual situação da cidade.

Gostaríamos de lançar o repto a jornalistas, músicos, editores, agentes, clientes, amigos do Sabotage e a todos os que nos lerem, caso tenham sugestões de espaços, entrem em contacto pelo e-mail sabotage@sabotage.pt ou via Facebook.

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment
NOVAiDS White-01