GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O GAJO APRESENTA NOVO EP NA ESTAÇÃO DO ROSSIO

O Gajo apresenta o seu novo EP “Rossio”, primeiro de uma série de quatro da coleção “AS 4 ESTAÇÕES DO GAJO” num showcase ao vivo no próximo dia 7 de fevereiro às 18H00 na Estação Ferroviária do Rossio em Lisboa.

Esta sessão pretende captar o ambiente rotineiro da estação que dá nome ao disco e poder assim proporcionar um diálogo com o público que por ali circula diariamente ou que ali se desloque para apreciar música ao vivo num ambiente inusitado e cativante.
É uma oportunidade única de conhecer melhor o novo trabalho d’O Gajo e de usufruir de uma grande proximidade com o artista.

“As 4 Estações d’O GAJO”, título que se inspira no nome de uma das obras de maior referência da música clássica (“Le Quattro stagioni” – Antonio Vivaldi – 1723), consiste num trabalho dividido em quatro EPs, cada um com cinco músicas, e cada um editado pela Rastilho Records em cada uma das 4 estações meteorológicas do ano de 2019.

Rossio, Santa Apolónia, Cais do Sodré e Alcântara-Terra dão assim o mote para a viagem de onde se parte de Lisboa para o mundo. Não com um destino real, certo e determinado, mas evocativo das muitas viagens e memórias que habitam o imaginário de quem ouve.

No dia 7 de fevereiro às 18H00, a viagem arranca na estação do “Rossio”.