oNze LANÇA “VOLTAR A NASCER”, O TERCEIRO SINGLE DO EP “RASURADO”

“Voltar a Nascer” ilustra um período da vida do músico oNze em que este sentiu a necessidade de renascer e assim terminar com um conformismo letárgico que impedia que este pudesse dedicar-se apenas à sua maior paixão – compor música. O exemplo servirá para milhões de outras pessoas que pelas mais diversas razões nunca chegam a tomar decisões que alterem a sua vida rotineira e que os leve a querer atingir os seus objectivos de vida, as suas paixões, os seus sonhos. Existe uma apatia social que impede essa mudança, esse amadurecimento, o renascimento do EU em nós.

“Voltar a Nascer” aborda todas essas variáveis.

“Rasurado” é um EP que não pretende ser perfeito e o título pretende ilustrar isso mesmo. oNze explica: “É um trabalho espontâneo, com ruído mas paralelamente simples, com vários fragmentos distintos entre si mas que na minha visão musical se complementam como um puzzle. “Rasurado” é uma catarse, um grito de mudança para o nascimento de um novo EU que durante uma grande parte da minha vida vivia enclausurado na rotina do dia-a-dia e sem dar espaço ao factor artístico que sempre conviveu comigo mas que poucos conheciam. Este trabalho de estreia aos 42 anos de idade marca de forma despretensiosa essa viragem na minha vivência. “oNze” é isso, é o fruto de uma negação que durou tempo demais.”

“Rasurado” está disponível nas plataformas digitais, estando previsto o lançamento de um segundo EP ainda durante o ano de 2019. Até lá, desfrutemos dos singles disponíveis nas plataformas digitais, “Logo se Vê…” com a participação de Inês F , “Qualquer Coisa no Ar” com a colaboração de Miguel Teixeira e o mais recente “Voltar a Nascer” que marca o encerramento do ciclo deste EP de estreia.