PARAGUAII apresentam “Wild Horse”, novo single e videoclipe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Em 2019 os Paraguaii estão de volta com um novo álbum, o terceiro longa-duração que sucede a “Dream About the Things You Never Do” editado em 2017.

O tema de avanço chama-se “Wild Horse” e mostra um lado mais denso da eletrónica da banda, uma mudança estética de tonalidades que se vestem das cores dos tempos que correm. Se já em trabalhos anteriores a libertação e o apelo à igualdade eram uma tónica presente na narrativa de Paraguaii, podemos agora ouvir e encontrar um grito mais sombrio e escuro, num vaguear duma realidade que se mistura com o receio de ditaduras do passado e que cria novas barreiras entre povos.

“Take me out!!! *uck all the fences!! Break all the borders of all nations!!”

Aos novos muros que se constroem os Paraguaii dão este grito de revolta; às novas barreiras que nos separam, há em “Wild Horse” o apelo à união e este mistura-se numa sonoridade mais pesada, negra e que vai beber ao mais fundo de nós mesmos. Há uma luz ao fundo do túnel para todos nós mas até lá chegarmos, precisamos de ouvir a escuridão que temos de percorrer para lá chegar.

O videoclip foi realizado pela banda, com filmagem de Daniel Fernandes e edição de Giliano Boucinha e retrata esse lado inspiracional mais negro que acompanha o novo disco e que certamente fará parte dos espectáculos ao vivo.

NOVAiDS White-01