PAUS, Black Bombaim e Salgado Faz Anos … FEST! marcam arranque do ano no Maus Hábitos

Arranca em força o calendário musical do novo ano do Maus Hábitos. Da digressão nacional de clubes de PAUS ao pontapé de saída para mais uma Super Nova, passando por mais uma edição do Salgado Faz Anos … FEST!, são vários os momentos a marcar na agenda de concertos da incontornável sala portuense.

Em 2019 os PAUS celebram 10 anos de banda. Dez anos em que se propuseram a coisas tão disparatadas que a ideia de falhar não pudesse, sequer, soar a fracasso. Mas a verdade é que muitas dessas ideias, à partida, disparatadas, acabaram por se concretizar. E é isso mesmo que se pretende celebrar em 2019. Não uma idade, não um estatuto, mas sim a ideia de que sonhar é bom e, às vezes, até se pode tornar realidade. Em 2019 haverá muita coisa nova a acontecer na vida dos PAUS. A primeira é o concerto do Musicbox, em Lisboa, no dia 4 de Janeiro, de onde a banda parte para um tour de clubes em todo o país. A data do Porto já está confirmada. Dia 31 de Janeiro, há MADEIRA e mais para ouvir no número 178 da Rua Passos Manuel.

Arranca com Super Nova o novo ano de 2019. A partir de 11 de Janeiro há um novo grupo de bandas nacionais a percorrer o país de lés-a-lés na tour de casas que conta com o apoio da Super Bock. As três bandas que dão o mote para a quinta edição do circuito itinerante são: Black Bombaim, Moon Preachers e The Twist Connection. Promessa certa de rock a passar pelo Porto (Maus Hábitos), Barcelos (CCOB), Évora (SHE), Leiria (Stereogun), Torres Vedras (Bang Venue) e Aveiro (GrETUA). As entradas dão direito a duas Super Bock, à exceção do Maus Hábitos, onde o acesso é livre. O pontapé de arranque contará, como de costume, com mais uma edição das conversas de bastidores. Dia 11 de Janeiro passam pelo Maus Hábitos Nelson Ferreira (SBSR Fm), José Roberto Gomes (Killimanjaro), António Pedro Lopes (Tremor), Mariana Duarte (Ípsilon/Time Out) e Raquel Serra (Maternidade).

Vai já na sétima edição o festival que é também uma festa de aniversário. O Salgado Faz Anos … FEST! regressa a 26 de Janeiro com mais de 9 horas de música espalhadas por quatro palcos. A casa é, como sempre, o Maus Hábitos por onde passarão nomes como The Parkinsons, Solar Corona, Pretu (novo projecto de Chullage), Sereias ou Palmiers.