NOTÍCIAS

Pedro Abrunhosa canta-nos o futuro em “Tempestade” com participação especial de Carolina Deslandes

Nenhum silêncio é mais trágico do que o dos pássaros e dos poetas. Ambos prenunciam tempos difíceis. ‘Tempestade’ é metáfora desta anormal normalidade e do simbólico canto de ambos, se é que alguma vez foram distintos. Não chegam os ‘lives’ nas redes sociais, nem a partilha renovada dos antigos textos para dar continuidade à obra enquanto autor. É preciso continuar a escrever. Escrever canções. Elas são tojo com raiz no futuro. E do futuro ninguém quer só metade.  

Pedro Abrunhosa

Decreta-se o fim do Estado de Emergência mas o futuro não se escreve num decreto. Precisamos agora de luzes que nos guiem e indiquem caminhos de bonança, para retomarmos os nossos futuros interrompidos. Urge por isso ouvir Pedro Abrunhosa em “Tempestade”, que nos canta esses futuros por inteiro, solares, cheios de amanhãs e de possibilidades, convocando Carolina Deslandes que com uma contenção comovente nos embala, de olhos fechados, mostrando-nos que esses futuros são um salto de fé a que nos devemos entregar de coração.

Em momento algum, nestes dois meses de confinamento, Pedro Abrunhosa nos abandonou. Quando o silêncio e a solidão se tornaram insuportáveis cantou para nós, nas suas redes, noite após noite. Quando quase tomámos as nossas casas por prisões rumou às nossas janelas e varandas, levando-nos evasão e alento. Quando Abril teve dúvidas em cumprir-se recordou-nos ao piano que o povo é quem mais ordena. E agora impõe-se outra distância, a da reflexão. A da memória. Pedro Abrunhosa é cada vez mais um guardião do futuro do cancioneiro português, a que agora acrescenta “Tempestade”. Para que nunca nos esqueçamos.

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment

Colaboradores

Acesso restrito aos Colaboradores da imagem do Som