NOTÍCIAS

Pedro Abrunhosa retoma comissariado de ciclo de conferências em Serralves

A Fundação Serralves retoma, a partir de quinta-feira, 16 de Janeiro de 2020 o, o Ciclo de Conferências “Arte e Espiritualidade” comissariado por Pedro Abrunhosa que se revelou um sucesso em 2019. “Falar Sem Palavras – Destruição e Recomeço” é o mote desta edição, que conta com Pedro Cabrita Reis (escultor) e Maria Teresa Cruz (teoria e estética dos media) enquanto oradores e Miguel von Hafe Pérez (crítico, curador e historiador) como moderador.

Pedro Abrunhosa apresenta a conferência nas seguintes palavras: “a palavra é a partilha de sentidos entre sujeitos, o instrumento por excelência através do qual expressam informações a seu respeito, do estado das coisas e do mundo. Mas antes de falado, o pensamento é ainda a liquidez do mistério, a transcendência que a materialidade do discurso, por ser sentido, destruirá. Na Poesia a palavra é lugar da possibilidade total, da apropriação silenciosa do que jamais poderá ser reduzido à substância limitada da comunicação.  A Arte é, assim, o último reduto onde a fala se faz por dentro e o que para uns é paz, para outros é confronto.” 

O Ciclo de Conferências “Arte e Espiritualidade” tem vindo a criar na Fundação diálogos entre a espiritualidade, ciência, filosofia, religião e pensamento com vultos do universo cultural europeu como D. Tolentino de Mendonça, Siza Vieira ou o filósofo francês Luc Ferry, entre muitos outros.

Entretanto, Pedro Abrunhosa regressará à estrada com os Comité Caviar em Fevereiro de 2020 para mais três concertos inseridos na actual digressão: dia 1 em Vilar Formoso, dia 7 em Vila Real e dia 8 em Tomar.

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment
NOVAiDS White-01