NOTÍCIAS

“Plain Heart” – 2.º Single dos Inwater

A Whale Records tem muito gosto em vos apresentar o segundo single dos Inwater“Plain Heart”, com a participação especial de Caroletta – A Rapariga do Chiado.

Totalmente gravado, produzido, misturado e masterizado nos Whale Studios por Miguel Moreira e Rui Duarte, este tema faz parte do futuro álbum – “Wet Dreams” e estará disponível nas principais plataformas digitais de venda de música no próximo dia 19 de Junho.

Previsto para muito breve está, também, o lançamento do terceiro single – “Nobody Else Than Me”

Sobre os INWATER

O INICIO

Em 2014, numa península outrora habitada, Miguel Moreira e Rui Duarte deixaram para trás o cais e lançaram-se pela estrada marítima tendo apenas um rumo em mente -o Norte.
Um ano depois, tomaram consciência que a água tem a capacidade de guardar memórias, mergulharam no profundo azul e assim surgiram os Inwater.
Os sussurros antigos que tinham o hábito de chamar a música transformaram-se em manifestos claros de expressão artística e com esta nova procura imergiram nos estúdios Whale para produzir e gravar o álbum de estreia – Wet Dreams.
Esta viagem proporcionou-lhes a oportunidade de vaguearem nos mistérios de cada música. Miguel e Rui levaram 15 músicas ao imaginário do oceano, resgataram-nas com uma nova vida, e deixaram que elas próprias se expressassem, integrando-se na visão de ambos.

A MÚSICA

Os Inwater não podem ser categorizados numa única forma particular ou conteúdo musical. E também não querem. Preferem antes inspirar-se em estímulos e derivações, e não num género de música ou arte. São doces, meigos, rápidos, agressivos, são um barco apaixonado no lago e a Godzilla a emergir do escuro do oceano.
Como eles próprios dizem:
“O que melhor descreve a nossa música é o facto de, na nossa perspectiva, termos a habilidade de alcançar o que cada música precisa. Além disso, deixamos que seja sempre ela a mostrar-nos o caminho. Esta abordagem dá-nos a hipótese de explorar um número infinito de possibilidades guiadas apenas pelo potencial da música, e com calma e perseverança, ela cresce por si própria. Só temos de desfrutar.”
Após muitas horas de trabalho e a mesma proporção de boa disposição, os estúdios Whale, segunda casa da banda, passa a ter uma cumplicidade inerente à própria respiração híbrida dos Inwater. Assume portanto o papel de quartel-general.

A OUTRA METADE

Em 2016, André Pires, que até então tinha sido um amigo e grande apoiante da banda, entra para o baixo e passa a acompanhar os Inwater nesta jornada.Em Março de 2018 a rota de João Barbosa cruza-se com a dos Inwater. Esta coincidência que a banda acredita não ter sido ao acaso, revela que o lugar da bateria estava apenas à espera da pessoa certa. A vivacidade, energia e dedicação de João não só é contagiante, como também se enquadra perfeitamente no ADN dos Inwater.

AO VIVO

A 22 de Fevereiro 2019, 3 anos depois e 15 temas gravados, a banda lança, de forma independente, o primeiro single My Tragedye prepara-se para iniciar a tour Wet Dreams With You.
Os Inwater apresentam-se ao vivo com aproximadamente 2H15 de espectáculo. Além das músicas originais, a banda traz consigo algumas surpresas. Entre elas é possível ouvir, com roupagens próprias ao estilo deste quarteto, uma versão de Cambodia, de Kim Wild, So Long, de Fisher Zed, e para os menos atentos, uma pequena versão, quase escondida, de Patricia, de Florence And TheMachine.
O concerto dos Inwater é muito mais do que apenas música. A banda desenvolveu uma experiência sensorial, com introduções fantasmagóricas e misteriosas, excertos de música original escrita especialmente para o efeito, discursos simbólicos entre as músicas… e estes são apenas alguns exemplos das texturas que os Inwater trazem consigo para oferecer uma viagem ao mundo alucinante de Wet Dreams.
Do rock alternativo mais pesado à simplicidade das guitarras acústicas, a descarga e a energia não só é imensa e intensa como também uma celebração arrebatadora.

O OUTRO LADO DOS INWATER

Além dos Inwater, Miguel Moreira e Rui Duarte são também produtores musicais. Trabalham há muito tempo como equipa, a explorar composições, novos caminhos para a música e combinações sonoras.São tão criativos quanto são rigorosos profissionalmente, e com estes dois, nunca poderemos ter a certeza do que virá a seguir…apenas a certeza de que será o melhor de cada um deles.

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment
NOVAiDS White-01