GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Porte e Mundo Segundo juntos em OG

Um ano depois de ter disponibilizado nas plataformas digitais o tema “Franco”, com a participação de Macaia, Porte volta à carga e desta vez com um peso pesado do hip-hop nacional, o MC e produtor Mundo Segundo. A faixa que os junta em estúdio e cujo instrumental é assinado por Virtus, um talento da nova geração com provas dadas no mercado, intitula-se “OG” e a sua estreia acontece a 21 de Abril, no canal de YouTube do rapper portuense e também no Spotify.

Nas palavras de Porte, “a escolha do convidado prende-se com a necessidade de trabalhar com alguém que me inspira e que está constantemente inspirada, o que cria uma dinâmica criativa incrível”. Note-se que os dois músicos já haviam trabalhado juntos por diversas vezes, nomeadamente nas mixtapes de Mundo Segundo gravadas no 2o Piso, e também no segundo EP a solo de Porte com o título “Transporte” e no longa duração da sua banda, Gatos do Beko, em que o rapper de Gaia esteve a cargo da produção executiva.

O videoclipe de OG esteve a cargo de André Tentúgal, também ele portuense de gema e um dos nomes mais requisitados atualmente em Portugal. Para Porte “seria impensável pensar noutra pessoa para trabalhar comigo nesta componente. O André acompanha-me desde que comecei em 2008, fazemos parte da vida um do outro, tanto em termos pessoais como profissionais, e temos visto a evolução um do outro portanto a colaboração era inevitável.”