Porto Indie Workers Bootcamp

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

És um Indie Worker? A partir de Outubro não estarás sozinho!
Primeiro grande evento em Portugal dedicado a trabalhadores independentes das Indústrias Criativas

De 18 a 20 de Outubro, o Palácio dos Correios recebe o Porto Indie Workers Bootcamp, o primeiro grande evento em Portugal dedicado a trabalhadores independentes das Indústrias Criativas. O programa, desenhado para inspirar, enriquecer e interconectar a comunidade de freelancers criativos e solopreneurs, conta com workshops, conferências, conversas e inúmeras actividades. Os temas abordados passam pelo domínio de plataformas para freelancers, marketing digital, pricing, gestão de tempo e work-life balance, personal branding, associações e cooperativas de profissionais independents, empreendedorismo criativo, gestão de clientes, trabalho remoto, gestão de projectos criativos, equipas, fiscalidade para criativos, coworking, propriedade intelectual, legalidade e financiamento para criativos.

Porque a força de trabalho independente está a crescer em todo o mundo e novas competências estão a ser exigidas pela indústria, referem o World Economic Forum e a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico), eventos como o Porto Indie Workers Bootcamp são urgentes para aproximar linguagens e reforçar competências relevantes e práticas nas áreas de gestão de projectos ou de negócios criativos imediatamente aplicáveis nas actividades profissionais.

Tânia Santos, fundadora da Indie Workers e da CRU Cowork, explica que “a maioria dos freelancers leva demasiado tempo a encontrar as ferramentas e o conhecimento úteis à gestão do seu trabalho independente”. No sector criativo, acrescenta, “os obstáculos são ainda mais evidentes”.

Entre os oradores, moderadores e facilitadores, nacionais e internacionais, estão já confirmadas as presenças de Vassilis Charalampidis (European Creative Hubs Network), Michelle Chan (Pronobis CRL), Jörn Hendrik Ast (New Work Heroes), Joana Campos Silva (Fashion Makers Studio), Lisa Lang (ThePowerHouse/ ElektroCouture), David Parrish (T-shirts and Suits Ltd.), João Afonso (Gig Club), Tuğçe Akbulut (CrossChange/ Atölye), Gonçalo Hall (Remote It), Rui Coutinho (Porto Business School), Ismael Cardoso ( Farfetch e tutor na EDIT), Hugo Pereira (Sport Zone e tutor na EDIT), Edite Amorim (Thinking Big), Pablo Fernández del Castillo (You Name It Studio/ MOB), Beatriz Renault (Polar Insight), Katja Tschimmel (MindShake), entre muitos outros.
O programa completo e a listagem total de oradores será divulgada a 16 de Setembro. Até lá estão disponíveis bilhetes early bird, a preços promocionais.

Organizado pela Associação Thinking Spoon e pela CRU Cowork, o Porto Indie Workers Bootcamp ficou em 2.º lugar na convocatória aberta Scale Up Porto sendo, portanto, apoiada pela Câmara Municipal do Porto.

Sobre a CRU Cowork e a Associação Thinking Spoon:
A CRU Cowork é um Hub Criativo que combina um espaço de coworking, uma galeria de arte e uma loja de designers no Porto e, mais recentemente, a Thinking Spoon Association, cujo objectivo é promover a cultura, arte e empreendedorismo sob qualquer forma, bem como o avanço das indústrias culturais e criativas a nível local, nacional e internacional.

NOVAiDS White-01