IdS(32)

Projeto #onestep4musicfest leva novo talento aos grandes festivais de música

Em 2020, a parceria com One Step 4 Music Fest é ampliada, para apresentar novos talentos nos grandes Festivais de Música ao longo do ano. Descobrir e promover o surgimento de novos talentos emergentes de bandas, cantores a solo, DJs e produtores de música electrónica, bailarinos a solo ou em grupo de danças urbanas, a nível local, regional e nacional, é um dos objectivos do Projecto #onestep4musicfest. 

Em 2018 e 2019, o Palco LG #onestep4musicfest, realizou-se em Lisboa na Futurália, FIL. Através deste projeto foram selecionados os artistas finalistas que actuaram nesse palco. Os melhores atuaram posteriormente no Festival MEO Sudoeste no Palco LG by Megahits e no Festival Super Bock em Stock.

Em 2020, o Palco #onestep4musicfest vai estar presente em diversas localidades de Portugal, num processo de descentralização e indo desta forma à descoberta dos jovens talentos, proporcionando-lhes a possibilidade de atuarem em alguns dos mais importantes festivais nacionais, numa parceria entre a Big Appetite 4 Music e a Música no Coração.

MEO Sudoeste, Super Bock Super Rock, Sumol Summer Fest e Super Bock em Stock, são os grandes festivais onde os novos talentos emergentes do #onestep4musicfest  irão atuar em 2020.

Desta forma, serão realizados 4 concursos nacionais:
1. Band Contest, cujo vencedor vai atuar no Super Bock Super Rock e cuja final será realizada em Águeda no dia 25 de abril;
2. DJ Contest, cujo vencedor vai atuar no Sumol Summer Fest e no MEO Sudoeste e cuja final será realizada em Oeiras no dia 16 de maio;
3. Urban Dance, cujo vencedor vai atuar no Summol Summer Fest e cuja final será realizada em Oeiras no dia 16 de maio;
4. Futurália Singer Contest, cujo vencedor actuará no MEO Sudoeste e cuja final será realizada na Futurália de 25 a 28 de março.

No que diz respeito ao Super Bock em Stock, o artista que irá atuar neste festival resultará da escolha de entre todos os participantes nos 4 concursos, sendo realizado em setembro um concerto com os artistas finalistas em local a ser anunciado e de onde será escolhido o vencedor que vai pisar um dos palcos daquele Festival.

Os regulamentos dos concursos estão disponíveis em www.onestep4musicfest.com