Fura, álbum de estreia de Maria João Fura + concertos em Lisboa e Porto - Imagem do Som
20456
post-template-default,single,single-post,postid-20456,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Fura, álbum de estreia de Maria João Fura + concertos em Lisboa e Porto

Fura é o disco de estreia de Maria João Fura que será apresentado no dia 14 de Abril no Teatro do Bairro em Lisboa e no dia 19 do mesmo mês na Casa da Música no Porto, com o apoio da SPA e da GDA respectivamente.

Com fortes melodias tecidas por vários estados de alma, que se desenvolvem numa ambiência que viaja entre a Bossa-Nova, o Soul, o Pop-Eletroacústico, o Cool Jazz e a World Music, o disco masterizado por António Pinheiro da Silva, é um projeto pessoal amadurecido. A cantautora que se acompanha à guitarra contou também com a participação de diversos músicos do panorama musical atual na gravação deste trabalho.

Em Lisboa e no Porto, Maria João partilha o palco com Rui Gonçalves no Trombone, Giovanni Barbieri no Teclado, Miguel Menezes no Contrabaixo, André Mota na Bateria.

A autenticidade de Maria João Fura suscita reconhecimento no meio musical tendo sido selecionada para os prémios Zeca Afonso e Ary dos Santos em 2015 e 2017, com duas canções que estão agora neste disco: Serei feliz por acaso e Mais um gole.

Os seus concertos em Portugal e no Brasil têm tido uma excelente receptividade do público, tendo contado com a participação de músicos de relevo como Afonso Pais, Susana Travassos e Jorge Palma.

Os bilhetes encontram-se à venda na Ticketline e nos locais habituais.