Puce Mary, GNOD + João Pais Filipe e Camera nos destaques de março do Maus Hábitos

Está marcado o regresso a Portugal de Puce Mary. A compositora dinamarquesa, que integra o catálogo da conceituada editora germânica PAN (casa-mãe para artistas como Yves Tumor, Amnesia Scanner ou Pan Daijing), passa pelo Maus Hábitos a 19 de Março, seguindo a 20 para a ZDB em Lisboa. A data dupla servirá para apresentar The Drought, o mais recente trabalho onde a vemos a explorar teias densas de sintetizador e narrativas intrigantes em spoken word.

Também um regresso para os GNOD, um dos projectos mais especiais a surgir nos contextos rock, drone e da música exploratória na última década. A banda passa pela Invicta para se encontrar com João Pais Filipe e, assim, gravarem aquele que será, certamente, um disco estrondoso. Como o chamamento do palco é forte, encontraram um espaço na agenda para apresentarem em primeira mão e de forma bruta o que vão estar a cozinhar lá para os lados de Campanhã. Dia 9 de Março, para ver no Maus Hábitos.

A 13 de Março, encontramos-nos com os Camera para uma aventura kraut-rock alucinante. A banda de Berlim está de volta aos discos com a viagem intergaláctica de “Emotional Detox” – álbum editado na reta final de 2018 pela Bureau B. Aguardado regresso ao nosso país após electrizantes concertos em palcos como Milhões de Festa, Tremor ou Lisbon Psych Fest.

Em destaque no mês de Março na sala portuense estará também a fervilhante produção nacional com um ciclo de concertos de apresentação de novas edições: Sallim (7 de Março), Paraguaii (21 de Março) e Sequin (22 de Março).

Entre 28 e 30 de Março, o Maus volta a ser um dos pontos de paragem para oVivarium Festival, evento que pretende questionar as convergências e divergências entre Inteligência Natural e Inteligência Artificial. Ao longo dos três dias serão cerca de 30 propostas e mais de 40 artistas a ocupar diferentes espaços da cidade, numa proposta de programação que integra música, performance, pensamento e artes visuais/new media. O Festival assinalará ainda uma programação especial de celebração dos 18 anos do Maus Hábitos.