GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Quase 1.000 bandas de 29 países se inscrevem no Mad Cool Talent 2019

Agora começa o período de deliberação pelo júri especializado

50 bandas de todo o mundo passarão para a próxima fase: o voto popular

Mad Cool Festival e Vibra Mahou apertam as mãos, mais um ano, para promover talentos emergentes

Quase mil bandas de 29 países em todo o mundo se inscreveram para a edição de 2019 da Mad Cool Talent com o objetivo de compartilhar o mesmo pôster como The Cure, Bon Iver, Rosalia, The Smashing Pumpkins, Ms. Lauryn Hill ou The Nacional, headliners do Festival que será realizado em julho próximo em Valdebebas. Com este sucesso, pelo quarto ano consecutivo, o concurso, fruto do compromisso com a música jovem de Mad Cool Festival e Vibra Mahou, confirma-se como uma grande vitrine internacional para o talento emergente.

Desde o último dia 30 de abril, o prazo de inscrições abre até ontem, às 23:59 minutos, perto de mil bandas e solistas de países tão diversos quanto Argentina, França, Itália, Estados Unidos, Cuba, Estônia, Japão, Suécia, Rússia, Israel ou África do Sul registraram-se neste concurso que, pela primeira vez, graças ao seu excelente crescimento, foi dividido em uma edição britânica, cuja chamada, no entanto, permanecerá aberta até o próximo dia 19 de maio às 23h59. .

Assim, na Espanha começa hoje a deliberação do júri especializado composto por renomados profissionais da indústria da música como Daniel López (Mondo Sonoro), Dani Marín (Sala Costello), David Bonilla (A & R Warner), Javier Dean (Warner Chapell). ), Leire Mayor (Sony A & R Sony), Mar Vermelho (Sala Sol), Paloma Sánchez (Sol Musica) e Sara Quintela (Subterfúgio A & R). Após a decisão, 50 bandas irão para a terceira rodada: o voto popular. No caso da edição britânica de Mad Cool Talent, a decisão vai cair, a partir de 20 de maio, nos dois meios de comunicação mais prestigiados do Reino Unido no campo da música: NME e DIY.

A Mad Cool Talent nasceu há quatro anos com a vocação e o objetivo de promover e incentivar jovens talentos. Este compromisso culmina oferecendo que os sete vencedores do concurso atuem no Mad Cool Festival e na sua Welcome Party. Ou seja, os próximos 10 dias (WP), 11, 12 e 13 de julho.