Queens Of The Stone Age - "Villains" - Imagem do Som
18166
post-template-default,single,single-post,postid-18166,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Queens Of The Stone Age – “Villains”

25 de Agosto foi a data escolhida para o lançamento de “Villains”, o novo disco dos californianos Queens Of The Stone Age.

É já o sétimo trabalho da banda e desta vez produzido pelo grande Mark Ronson. O disco conta com apenas 9 faixas, muito embora algumas bastante longas, com mais de 6 minutos.

Trata-se um álbum dançante com um rock mais animado do que anteriores registos. Os sintetizadores estão na moda e os QOTSA renderam-se também às novas sonoridades.

O disco abre com a faixa “Feet Don’t Fail Me“, uma faixa que denota bem a diferença na sonoridade da banda neste novo trabalho. Acompanhado pelos sintetizadores, o som cru e simétrico das guitarras invade-nos e mostra-nos um pouco do que será o restante trabalho.

Segue-se o excelente primeiro single, “The Way You Used To Do“, uma música que é já um sucesso nas diversas plataformas online onde a música se encontra disponível. Uma música dançante e alegre, onde as guitarras de Josh Homme e Troy Van Leeuwen aparecem com riffs velozes e marcantes. Será certamente a música mais marcante do disco, juntamente com “The Evil Has Landed“, uma música com letra que celebra a vida.

Este trabalho denota bem a versatilidade da banda, capazes de inovar e arriscar, navegando por mares pop nunca antes navegados.