GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Raul Midón de regresso a Portugal em dezembro, para concertos em Lisboa e Porto

 “…um “one-man band” que transforma uma guitarra numa orquestra e a voz num coro.”
– New York Times

“Midón tem uma belíssima voz (…) que consegue expressar qualquer coisa, desde ternura a paixão… E sabe tocar. O seu dedilhar tem um toque de flamenco, mas depois percebe-se que ele consegue fazer qualquer tipo de acompanhamento de que precisa na guitarra acústica”
– The Guardian

Virtuoso da guitarra, com 10 álbuns de estúdio e duas nomeações consecutivas para os Grammy na categoria “Best Vocal Jazz Album”, Raul Midón conta com uma extensa lista de colaborações com grandes nomes, como Herbie Hancock, Stevie Wonder ou Bill Withers, bem como contribuições para álbuns de Jason Mraz, Queen Latifah ou Snoop Dogg, entre outros, tendo conquistado uma base de fãs e o respeito dos críticos, um pouco por todo o mundo.

“Eu acho que a principal resposta do público para com o meu trabalho é entenderem que não há nenhum truque naquilo que eu faço. Apenas canto e toco, procurando ser o mais honesto que posso ser. Para mim, as melhores gravações são aquelas que captam os momentos da vida real, e no fundo é isso que tenho vindo tentado a fazer.” – Raul Midón

Presença regular em festivais e salas de referência um pouco por todo o mundo, regressa a Portugal em dezembro, para dois concertos na Casa da Música (Porto) e no Estúdio Time Out (Lisboa), depois da última visita em 2016 para apresentar os seus dois últimos trabalhos (nomeados aos Grammy), “If You Really Want” e “Bad Ass and Blind”, sem esquecer os principais êxitos da carreira. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e em Ticketline.pt.

3 dezembro – Lisboa – Estúdio Time Out
4 dezembro – Porto – Casa da Música

A primeira parte ficará a cargo dos We Find You, projeto que se inicia em 2015, em Braga, com David Dias (voz) e Miguel Faria (guitarra e coros), e cujas influências vão desde Radiohead ou Coldplay a Ray Lamontagne, Patrick Watson ou Matt Corby.

NOVAiDS White-01