Loading...
CRÓNICASDESTAQUESFESTIVAISROCK IN RIO

Rock in Rio Lisboa: 5 concertos a não perder

Está demasiado pobre o cartaz do Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa 2016. É difícil destacar um concerto, seja pelo escasso interesse musical da banda ou simplesmente devido ao facto de o artista ser repetente e nada de novo ter para mostrar

Por Ivo Carvalho

O nome grande, o mais poderoso do elenco de bandas estrangeiras contratadas pelo clã Medina para a edição deste ano do evento, é o de Bruce Springsteen, o rude star americano, capaz de se tornar sombra de Ivette Sangalo, a eterna e saturante fada madrinha da festa; The Boss, ainda assim será um bom prato principal do dia da abertura. Antes, o Palco Mundo é para os “comendadores”. Rock in Rio sem Xutos & Pontapés é como Rock in Rio sem Ivette Sangalo… Não é Rock in Rio.

No dia 20 de maio é a vez dos Queen… sem Freddie Mercury. E, Queen sem Freddy Mercury é como Rock in Rio sem Xutos & Pontapés nem Iveete Sangalo… Antes dos britânicos sem o seu carismático cantor/compositor/frontman/líder/mentor, cantam Mika e Fergie. Estamos conversados.

Dia 27 a coisa torna-se mais dura. Rival Sons, Korn e os Hollywood Vampires de Alice Cooper a despertarem a curiosidade maior de toda a festa. No mesmo palco a oportunidade para ver o pré-mítico Cooper, Joe Perry (Aerosmith), Johnny Depp, Tommy Henriksen, Duff McKagan (Guns N’ Roses), Matt Sorum (ex-Guns N’ Roses) e Bruce Witkin.

Os Maroon 5 regressam a 28 de Maio, o dia de Ivete. Ainda há D.A.M.A. com Gabriel O Pensador, presença constante em palcos nacionais. E, no último dia, Charlie Puth, Ariana Grande e Avicii. Chega?!

Face ao cenário, ficam, então os cinco concertos que merecem maior atenção nesta edição 2016 do Rock in Rio Lisboa:

YouTube Preview Image

Keep Razors Sharp

A banda de Coimbra vai estar no palco Vodafone no dia 19. Com novo álbum, Afonso, Braulio e Carlos BB garantem um concerto de qualidade

YouTube Preview Image

Sensible Soccers

Passaram a trio e editaram o segundo álbum. O concerto de banda de Fornelos é, sem dúvida um dos mais interessantes de ver nesta edição do RIR. Tocam dia 20. No Palco Vodafone, pois claro.

YouTube Preview Image

Glockenwise

De Barcelos para o mundo. O rock dos Glockenwise evoluiu e é hoje referencia no panorama alternativo. Em palco são sempre enérgicos, contagiando com o seu som. No Vodafone do Rock in Rio não será diferente.

YouTube Preview Image

Capitão Fausto

A 28 de maio, qualquer pretexto serve para ficar longe do palco Mundo de Dona Ivete. Feliz coincidência – ou não – no mesmo dia actua no Vodafone uma das melhores bandas rock de todo o festival. Se por lá andarem, aproveitem, porque “Têm Os Dias Contados”

YouTube Preview Image

Hollywood Vampires

Sobem dia 27 ao Palco Mundo; Alice Cooper, Joe Perry (Aerosmith), Johnny Depp, Tommy Henriksen, Duff McKagan (Guns N’ Roses), Matt Sorum (ex-Guns N’ Roses) e Bruce Witkin