GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Rui David apresenta “Contraluz” em Lisboa com a participação de Jorge Palma

O músico e compositor portuense apresenta ao vivo o seu álbum de estreia, “Contraluz”, dia 12 de outubro no Auditório Carlos Paredes, em Lisboa. Jorge Palma será o convidado especial neste concerto de Rui David.

Composto por 11 canções reveladoras da sua história, ora nas suas palavras e composições, ora nas palavras e melodias de outros como Jorge Palma, Manel Cruz, Carlos Tê, Miguel Araújo e Tiago Torres da Silva, “Contraluz” é a confirmação de que chegou o momento de Rui David. Depois de um longo percurso dedicado às canções, à composição e à interpretação, o músico apresenta-se, finalmente, em disco e em nome próprio.
Mas não está sozinho. Com ele, ao vivo, está uma banda de luxo composta por Peixe (guitarra eléctrica, guitarra acústica, ukelele, teclados e glockenspiel), Ruca Lacerda (bateria, percussão, caixa, guitarra acústica, guitarra eléctrica, charango, bouzouki, ukelele, teclados e glockenspiel), Eduardo Silva (contrabaixo, baixo eléctrico e voz) e Francisco Fonseca (bateria e percussão) que, juntos, asseguram uma unidade conceptual assente numa linguagem contemporânea e simultaneamente simples.

Depois de “Sem Medo”, tema da autoria de Jorge Palma com que Rui David se destacou no Festival da Canção 2018, e do single “Homem Novo”, com letra e música de Carlos Tê, segue-se “Sol da Primavera”, composto e interpretado em dueto por Manel Cruz. Este é o single que acompanha a edição de “Contraluz”.

“Contraluz” conta com distribuição da Sony Music e está disponível em formato CD e nas plataformas digitais.

NOVAiDS White-01