Loading...
CRÓNICASVODAFONE MEXEFEST

Sete concertos a não perder no Vodafone Mexefest 2015. Mais um!

Uma vez por ano o centro da capital oferece-nos a possibilidade de, em curto espaço de tempo, ver e ouvir umas quantas bandas, numa concentração de qualidade musical pouco comum.

Por Ivo Carvalho

É o eclético Vodafone Mexefest,  com um cartaz que prima, insistentemente, pela superioridade.

Naturalmente que nem todos os nomes anunciados merecem a mesma atenção, até porque, à margem dos concertos surgem diversos dj sets, que, também por falta de tempo, se incluem na categoria dos ‘não vistos’.

Fica uma Lista de sete concertos a não perder no Vodafone Mexefest 2015. Mais um!

ARIEL PINK

Sábado 22:00 Coliseu dos Recreios

Por encarnar, hoje, “o excêntrico colorido”, qual marciano da pop e, ao mesmo tempo, se revelar musicalmente expressivo, Ariel Marcus Rosenberg não pode deixar de fazer parte dos artistas mais aguardados do festival. Em palco, uma imagem, mas também a manifestação atual da pop psicadélica.

YouTube Preview Image

 

CHAIRLIFT

6ª feira 22:00 Coliseu dos Recreios

Curiosidade para ver a performance de Patrick Wimberly e, claro está, principalmente de Aaron Pfenning. De Brooklin chega a eletro-synth-pop… três termos para definir uma sonoridade que evoca a pop americana dos ‘80, mandada por uma voz melódica e uma produção polida.

YouTube Preview Image

BOMBINO

Sábado 23:10 Estação Vodafone

Tem deixado marca positiva, sempre que atua em Portugal. No Mexefest, o tuareg encaixa na perfeição, com um concerto de rock’n’roll em que a guitarra sobressai. Fundamental para os mais puristas.

YouTube Preview Image

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

PEACHES

Sábado 23:30 Tanque

Merrill Beth Nisker de regresso a Portugal. Peaches terá sempre uma legião de seguidores, qualquer que seja o palco onde se exibe; original para uns, extravagante para outros a diva promete sempre momentos eletrizantes.

BULLY

6ª feira 23:30 Garagem EPAL (SBSR)

O rock alternativo de Nashville, na pureza da voz de Alicia Bognanno, com um único álbum de estúdio – “Feels Like” editado neste ano de 2015 – merecem a nossa atenção. Estreia absoluta em Portugal, arriscam prender o público na Garagem da EPAL.

GLOCKENWISE

Sábado 22:30 Ateneu – Ginásio

“Heat” é o novo disco dos barcelenses Glockenwise. Oportunidade perfeita para ouvir ao vivo alguns dos temas mais recentes de uma banda – agora numa fase mais madura da carreira – que merece maior reconhecimento.

THE BABE RAINBOW

Sábado 23:30 Garagem EPAL (SBSR)

Já começa a ser imprescindível trazer uma banda psicadélica australiana a qualquer festival que se preze. O Vodafone Mexefest não foge à regra. Em 2014 foram os The King Gizzard and The Lizzard Wizard; este ano, o palco da Epal pertence aos The Babe Rainbow.

PATRICK WATSON

Sábado 00:20 Coliseu dos Recreios

Não vale a pena perder tempo com qualificações vastas, por totalmente desnecessárias. Patrick Watson é o nome maior do Vodafone Mexefest 2015. Um concerto imperdível.