NOTÍCIAS

Seu Jorge & Daniel Jobim a 05 de julho 2020 na Super Bock Arena

Seu Jorge e Daniel Jobim levam ao palco da Super Bock Arena (Pav. Rosa Mota) dia 05 de julho 2020, um concerto muito especial, que vai revisitar a obra de Antonio Carlos Jobim, um dos mais importantes artistas da música popular brasileira. O repertório deste espetáculo terá as exaltações de Tom ao amor e ao Rio de Janeiro, as parcerias com Vinícius de Moraes e tantos outros, patentes em obras como Corcovado, Garota de Ipanema, Luíza, Eu Sei Que Vou Te Amar, Lígia, A Felicidade, entre muitos outros.
 
Este espetáculo nasce do convite de Seu Jorge ao músico Daniel Jobim, neto de Tom Jobim, com o objetivo de homenagearem em conjunto temas do mestre brasileiro. Esta ideia surgiu após o encontro dos dois na festa de uma amiga comum. Seu Jorge maturou a ideia e, poucos dias depois, lançou o desafio ao cantor e pianista que rapidamente alinhou.
 
Sobre a escolha do repertório, Daniel explica que “a seleção das canções é algo bastante natural, de acordo com o coração de cada um, das músicas que Seu Jorge gosta de cantar. É muito bom, porque flui naturalmente e isso deve transparecer no palco. São músicas que gostamos e estamos acostumados, sem preocupação com tons diferentes“. Já para Seu Jorge, interpretar as canções de Tom é uma mistura de bons sentimentos, “cantar esse repertório é um presente incrível para mim ao mesmo tempo que é um desafio enorme! O amor está de volta. Tom Jobim vive“, salienta o músico.
 
Durante o espetáculo, Daniel Jobim e Seu Jorge intercalam momentos nostálgicos, grandes versões e impressões pessoais sobre o poeta. Seu Jorge sempre teve o desejo de interpretar a obra de Tom e viu a oportunidade surgir após o reencontro com Daniel Jobim. “Antonio Carlos Jobim, foi sem sombra de dúvidas um dos maiores compositores do mundo e um dos maiores heróis da música brasileira. Uma mente criadora com a preocupação de fazer música genuinamente brasileira com os seus belos acordes e poesia pura. As suas canções eternas, enchem o coração das pessoas de alegria, romantismo e esperança“, reforça Seu Jorge.

Antonio Carlos Jobim, foi compositor, pianista, cantor e violonista e completaria 93 anos em janeiro deste ano. Um dos grandes ícones da MPB partiu aos 67 anos e foi um dos mais importantes artistas brasileiros a levar a mistura do samba, do clássico, do jazz e da bossa nova a um patamar internacional de relevância. Realizou parcerias com João Gilberto, Chico Buarque, Baden Powell até Frank Sinatra. Tom escreveu parte do histórico da cultura brasileira e deixou um extenso legado entre bandas sonoras de obras cinematográficas, parcerias, contribuições, álbuns e participações.
 
Daniel Jobim é filho do violonista Paulo Jobim, e neto de Tom Jobim. Daniel é cantor, compositor e pianista. Já dividiu o palco com nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento, Roberto Carlos, Stevie Wonder, Dorival Caymmi, entre muitos outros. Vencedor de um Grammy como produtor do álbum “Antonio Brasileiro”, no ano de 1995, Daniel participou em projetos musicais importantes relacionados com a bossa nova, para além de tour internacionais de grande sucesso e destaque. “Felizmente, tenho muitas lembranças do meu avô. Pude conviver bastante com ele. Começava a tocar canções muito cedo, a partir das seis da manhã, eram músicas clássicas que ele exercitava todos os dias. Antes de compor ele tocava algumas peças, fazia um estudo antes. Quando ele começava a compor as ideias já surgiam. Eu lembro-me dele tocando Brahms, Chopin, Debussy, Rachmaninov. De manhã cedo já era aquela música iluminada. Isso realmente marca bastante, a gente não esquece“, conta Daniel.
 
Seu Jorge alcançou a primeira realização profissional como músico em 1998, na banda Farofa Carioca, onde lançou o primeiro disco, misturando ritmos de várias partes do mundo, como samba, reggae, jingo, funk e rap. Depois disso foram mais de uma dezena de projetos musicais e gravações de CDs e DVDs, além de várias bandas sonoras. As suas digressões internacionais, têm colocado Seu Jorge como um dos artistas brasileiros mais internacionais e reconhecidos da sua geração. Seu Jorge define-se como cantor e compositor popular, que gosta de inúmeros géneros musicais, mas cujo fundamento é o samba, é também ator, fazendo parte do elenco de vários filmes como “Cidade de Deus”, “The Life Aquatic”, “Tropa de Elite 2” “Pixinguinha”, Maringhella”, “Irmandade”, entre muitos outros.

Um espetáculo entre dois mestres, Seu Jorge e Daniel Jobim, na homenagem mais pura ao grande mestre, Tom Jobim, dia 05 de julho 2020, na Super Bock Arena.

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment
NOVAiDS White-01