Severo trouxe a sua primavera a Braga

O músico português passou pela cidade dos arcebispos e pela blackbox do gnration, onde apresentou o seu novo disco
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Na segunda noite da Braga Music Week, o gnration recebeu Luís Severo. O cantor voltou este sábado ao palco bracarense onde esteve há dois anos, no Festival para Gente Sentada, desta vez para apresentar o seu novo álbum, “O Sol Voltou”.

Sozinho, à meia-luz e rodeado por algumas guitarras e um piano, Severo apresentou-se ao público que enchia a blackbox do grnation com “Cheguei Bem”. A voz suave do português, acompanhado somente pelas cordas da guitarra, encontrava de volta um sussurrar tímido de quem tentava acompanhar na audiência.

A intimidade do concerto, a suavidade e simpatia de Severo e as músicas repletas de amor, fizeram do serão em Braga uma noite de primavera de céu limpo e brisa leve. Na primeira fila, ouvia-se um choro contínuo de alegria, de quem sentia o tocar da letra de Luís Severo profundamente.

Além de apresentar músicas do seu novo álbum, como “Primavera”, “Joãozinho” (uma música escrita para o sobrinho que ainda não nasceu), “Acácia” e “Maio”, Severo voltou também às origens e cantou temas como “Cara d’Anjo” e “Vida de Escorpião”, do seu primeiro álbum. Tocou também temas do segundo álbum homónimo de 2017, como “Planície” e “Olho de Lince”.

Mas Severo não se ficou pelo palco e no seu pequeno “quarto”. Depois de passar pelo teclado, dirigiu-se pelo público dentro e cantou uma música à capella, com o coro que o rodeava a bater palmas a compasso.

Depois de “Olho de Lince”, o cantor abriu também a ronda de discos pedidos e deixou o público escolher as próximas músicas. Entre “Escola” e “Lamento”, preferiu a primeira.

© Hélio Carvalho

Já perto do fim, com Braga de sorriso de orelha a orelha e um gnration iluminado pela bondade contagiante de Severo, acabou mesmo por tocar “Lamento”, despedindo-se assim de postura afável de mais uma cidade encantada pelo sol.

Luis Severo Galeria Completa

OUTRAS REPORTAGENS

NOVAiDS White-01