NOTÍCIAS

“SÓ A PENSAR” É O NOVO SINGLE DOS D’ALVA

DUPLA AVANÇA PRIMEIRO TEMA DO TERCEIRO ÁLBUM DE ORIGINAIS “SOMOS” COM DATA DE LANÇAMENTO PREVISTA PARA 13 DE NOVEMBRO

Dou por mim e fico #SóaPensar que os D’Alva são a maior representação do quão crioula é esta Lisboa. Neles sinto de Earth Wind and Fire a Phil Collins, de Madonna a Bruno Mars ou até mesmo de Prince a The Weeknd! Tudo isto concentrado no universo mestiço de Alex e Ben. Dois irmãos que têm contribuído e muito, para a sofisticação eclética, desta Lisboa! Fico #SóaPensar na proposta que estão a preparar para todos nós e não vejo a hora de entrar na vossa cápsula do tempo e mergulhar no vosso Universo. — Dino D’ Santiago

“Ao ouvir “Só a Pensar”, fico com a certeza que os D’Alva, pela mão do Ben e do Alex, escrevem, interpretam e arranjam algumas das melhores canções que temos vindo a conhecer nos últimos anos. Pensem nisto. Mas não fiquem só a pensar. Vão ouvir, para tirarem a prova dos 9.”
— Ana Bacalhau
 

“Os D’Alva são anfíbios. Porque, se é verdade que falamos de animais de palco (dos melhores que este país já concebeu), também é verdade que eles respiram debaixo de águas mais íntimas – estas trianguladas entre os ouvidos e o coração. “Só a Pensar” deu-me vontade de ficar em casa a abusar do repeat. E eu não saio de casa há um mês e tal.”
 — Samuel Úria

Um regresso a um lugar de conforto ou já vivido ou sempre imaginado. “Só a pensar” é regressar aos anos 80 com estes sintetizadores, teclados e até saxofone, aliados e parceiros em crime da doce voz do Alex. É também lembrar que podemos dançar um slow coladinhos e viajar até a um lugar feliz, nos anos 80 ou nos actuais loucos anos 20.
— Selma Uamusse

“Mais uma faixa dos D’Alva que nos deixa a pensar que eles deviam ter um lugar ainda de maior destaque no panorama nacional. Dois Génios que alinham os seus ofícios e que nos dão mestria disfarçada de Pop.  I love It #banger “
–  Fred Martinho(HMB)

“Vibe!”
— Moullinex

“Há quem diga que o isolamento social nos aproxima nos afetos, pela impossibilidade de estarmos juntos fisicamente. É importante, a meu ver. Aceitar a melancolia, pode ser saudável. E nada melhor que ter a banda sonora indicada. “Fico só a pensar” se a música nova de D’ALVA será tão boa a servir a banda sonora da vossa melancolia, quanto o faz para a minha.
— Hélio Morais (Linda Martini / PAUS / MURAIS)

“Somos” é o terceiro longa duração da dupla D’Alva e já tem data de edição agendada para 13 de novembro. Como pontapé de saída deste novo trabalho de originais Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro revelam em antecipação o tema “Só a Pensar”, que conta com videoclipe gravado em período pré-isolamento e editado em tempo de confinamento.

Numa viagem ao mundo de D’Alva, “Só a pensar” remete os ouvintes para um portal lateral presente na mente humana do século XXI que transporta para um lugar cada vez mais comum, mas, no entanto, solitário, que pode ser difícil abandonar quando é necessário voltar à realidade. O vídeo viaja precisamente por essas dimensões solitárias, que prometem envolver cada sonoridade nas várias realidades cósmicas.

D’Alva, projeto iniciado por Alex D’Alva Teixeira que viu nascer o E.P. “Não é um projeto” (2012) já na altura produzido por Ben Monteiro, rapidamente se tornou em algo maior. A colaboração dos dois artistas perpetuou e deu fruto ao duo que apelidaram “D’Alva”. Hoje contam com dois discos de estúdio, “#batequebate” e “Maus Êxitos”.

Absorvendo o ADN que lhes corre no sangue, oriundo de África e Brasil, com claras influências da sua educação portuguesa, D’Alva originam sonoridades que transpiram inclusão, liberdade, frescura e honestidade. É sob esse terreno fértil que D’Alva criam as suas canções. Para ambos, este trabalho só é possível se for um processo divertido e verdadeiro. Esta é a ethos da pop do duo.

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment

Colaboradores

Acesso restrito aos Colaboradores da imagem do Som