SOFIA HOFFMANN tem novo single “Esperarei”

SOFIA HOFFMANN tem novo single “Esperarei”

"É uma história de amor em tempo de ‘guerra’, inesperada, e que termina com o convite ao renascimento emocional e espiritual de cada um de nós durante esta fase desafiante."

Esperarei é o mais recente single de Sofia Hoffmann que traz consigo convidados de luxo, com a produção do reconhecido pianista norte-americano John Beasley e participação de Gaurav Mazumdar, um dos maiores interpretes indianos de sitar, discípulo de Ravi Shankar.

O novo tema, já disponível nas plataformas digitais, é o primeiro single de avanço do seu novo disco, que sucede ao álbum de estreia “One Soul” que a tornou num nome incontornável entre os novos interpretes de música Jazz em Portugal. 

A procura de Sofia Hoffmann por novas sonoridades para além do Jazz junta John Beasley, reconhecido pianista de jazz e compositor, vencedor de um Grammy nesta última edição em 2021, que atuou ao lado de Miles Davis, Freddie Hubbard, Chaka Khan, entre tantos outros; e Gaurav Mazumdar, um dos maiores músicos de sitar e nomeado para um Grammy. 

Escrito por Sofia Hoffmann, “Esperarei” explora as particularidades do amor no momento em que a pandemia impõe separação e distância, mas encontra também aí uma mensagem de esperança e a capacidade de superar tempos difíceis como os que atravessamos. “É uma história de amor em tempo de ‘guerra’, inesperada, e que termina com o convite ao renascimento emocional e espiritual de cada um de nós durante esta fase desafiante, para (como diz a letra) ‘de novo num mundo novo, respirar’” conta Sofia. 

Gaurav Mazumdar partilha ainda que “Como um oásis no deserto, Esperarei é um bálsamo durante estes dias difíceis de pandemia. A colaboração nesta bela canção escrita por Sofia foi refrescante e emotiva!.” 

“Foi um prazer trabalhar com a Sofia. O conceito de integração de música clássica indiana, pop, música portuguesa e jazz, interessa-me bastante, estou ansioso por continuarmos a colaborar no futuro.” explica John Beasley

É com os olhos postos nesse retomar da vida e da proximidade que “Esperarei” visa ainda unir, na sua sonoridade, os dois cantos do mundo. Gravado à distância entre Los Angeles, o estúdio Vale de Lobos, em Sintra, e Nova Déli, Sofia Hoffmann aprofunda os diálogos que a sua música tem vindo a estabelecer entre o jazz e a música clássica indiana, com dois colaboradores de peso.

Menu

Bem-Vindo(a)!