sterossauro

Stereossauro no Festival da Canção com “Claro Como Água”

STEREOSSAURO Estreia-se como compositor no RTP Festival da Canção. "Claro Como Água" é interpretado por mema.

«Conheci a música da mema. em 2019, e senti logo muitos pontos em comum com a minha abordagem à música electrónica com referências tradicionais. Identifiquei-me logo com a música dela.
Entretanto, fomos trocando ideias e trabalhando num tema que seria para um próximo disco meu, isto já durante o confinamento em 2020. Em finais de Outubro, a mema. desafiou-me a participarmos no Festival da Canção e, quase ao mesmo tempo, o Nuno Galopim fez-me esse convite também.
Fomos trabalhando em alguns instrumentais até que surgiu este, que contém os elementos que nos identificam musicalmente e que nos pareceu ter uma boa energia para ela escrever uma letra intimista e pessoal. “Claro Como Água” fala sobre decisões e verdades universais, tais como sermos nós próprios e seguirmos o nosso caminho.»

A música de Stereossauro habita num espaço muito próprio. Navegando no legado cultural que nos distingue no mundo, revelou um novo som, uma nova linguagem, uma nova identidade que cruza o trinar das guitarras com o scratch do hip hop.

Nesta aventura pela modernidade da música portuguesa, Stereossauro encontrou mema., que se junta agora à tribo de exploradores e amigos que constroem o novo futuro.

“Claro Como Água” é o tema em que Stereossauro e mema. colaboram e que levam a concurso ao RTP Festival da Canção de 2021.

A frescura na voz de mema. abraça a batida forte e vigorosa. Aos primeiros segundos, ouve-se aquele som que traduz a portugalidade. O resultado é uma canção fantástica, alegre, audaz.

“Claro Como Água” está já disponível com lyric video no canal oficial do Festival da Canção. O tema será apresentado na Semifinal 1, que acontece a 27 de Fevereiro de 2021.

Stereossauro encontra-se actualmente a trabalhar no próximo disco de estúdio, o sucessor de “Bairro da Ponte”. Um trabalho que se espera arrojado e surpreendente, imagem de marca do produtor.

De resto, o ano de 2020 foi marcado por “A Noite”, uma colaboração com Marisa Liz e Carlão, num registo festivo e escapista. Um single que nos fez dançar quando mais precisávamos. “A Noite” faz agora parte da banda sonora da telenovela Amor Amor da SIC.

Menu

Bem-Vindo(a)!