SubeRock 2020 já tem datas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A XIII edição do festival estremenho consolida-se como um dos eventos imperdíveis do início do verão.

A décima-terceira edição do festival SubeRock de San Vicente de Alcántara terá lugar no primeiro fim-de-semana de julho de 2020. Nos dias 3 e 4 do sétimo mês do ano San Vicente de Alcántara acolherá uma nova edição de um dos festivais musicais mais carismáticos do sudoeste ibérico.

Organizado pela Associação Cultural Extremasound e pela Câmara Municipal de San Vicente de Alcántara, com o patrocínio da Diputación Provincial de Badajoz e a colaboração de dezenas de empresas da localidade e de fora desta, o SubeRock consolida-se como um dos eventos musicais mais importantes da Extremadura. O seu relevo é extensivo a toda a Espanha e a Portugal, que desde há várias edições tem uma importantíssima presença, tanto entre os artistas como entre os espectadores.

O SubeRock soube definir nas últimas edições um cartaz que o individualiza e o afasta radicalmente da etiqueta de ‘festival clónico’, tão facilmente aplicável aos eventos que, com cartazes quase indistinguíveis uns dos outros, aglomeram a oferta musical do verão. Rock, rhythm and blues, garage, soul y americana são os géneros pelos os que aposta o festival da capital da cortiça, géneros básicos da música popular, agora mais vivos que nunca.

Nas próximas semanas a organização do SubeRock avançará os primeiros nomes de um cartaz que, como sempre, se compromete a ser melhor que o anterior e no qual, para além de consagrados artistas espanhois e internacionais (com uma particular atenção às bandas portuguesas), se incorporarão os três nomes dos finalistas do Concurso Internacional de Bandas, a decorrer em janeiro de 2020 e dotado com 3.000 € de prémios em dinheiro.

E, como sempre, SubeRock continua a ser o único festival #gratisyalasombra

NOVAiDS White-01