GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

TATANKA apresenta ao vivo “Pouco Barulho” em Mafra

“Pouco Barulho”

o aclamado álbum a estreia a solo, e em bom português

“Por trás dos Black Mamba, há uma Alma bem Portuguesa
(…) Tatanka tem grandes canções na manga – de que ‘Alfaiate’ é uma evidência – e onde a sua magnífica voz é ainda mais flagrante”

Rádio Comercial

Tatanka, a voz e alma de “The Black Mamba” regressou à nossa língua materna para nos apresentar o album estreia “Pouco Barulho”.

Indiscutivelmente um cantautores mais carismáticos da música portuguesa do sec. XXI, e virtuoso guitarrista, Tatanka é hoje um tesouro do cancioneiro português. Se em Black Mamba explorava as sonoridades e legados da soul e do rock, neste disco a solo, revela-nos claramente as sua raízes bem portuguesas, nascidas e crescidas em Sintra, um dos lugares mais mágicos do mundo.

Aqui encontramos paisagens sonoras coloridas por quartetos de cordas, tambores tradicionais, e um bom punhado de canções capazes de revelar os coros mais inesperados por parte do público.

“Império dos Porcos” que em disco conta com a participação de Miguel Araujo, é uma dessas raras canções que ecoam durante dias na nossa banda sonora pessoal e quotidiana. Pois é, até parece fácil. Tatanka é um dos raros artistas que pintam os nossos dias com belos silêncios num mundo cada vez mais surdo de poluição sonora.

Sobre “Pouco Barulho” revela-nos Tatanka:

Numa época em que tudo corre à velocidade da luz, em que, sem razão aparente, se gera um  enorme ruído em torno de tudo o que acontece e nos rodeia, parece-me que um pouco mais de calma e paz nos fazia bem para podermos saborear  as coisas boas e simples da vida . Assim nasceu este “Pouco Barulho”.

De “Pouco Barulho” já conhecemos temas como “Alfaiate” ou “Alma Despida” que pouco a pouco têm-nos desvendado a escrita de temas, por parte do artista, na nossa língua-mãe.
Agenda 2019
9 Mar – Fafe – Teatro Cinema de Fafe
22 Mar – Evento Privado
2 Abr – Lisboa – Capitólio | Part. “Mão dada a Moçambique”
12 Abr – Lisboa – El Corte Inglés | Gourmet Experience
24 Abr – Seixal – Projeto Especial Ópera Pop
18 Mai – Funchal – Festival Fica na Cidade
4 Jun – Braga – Theatro Circo | Concerto Solidário Vida Norte
7 Jun – Lisboa – FNAC Chiado
7 Jun – Almada – FNAC Almada Fórum
9 Jun – Fundão – Festa da Cereja
12 Jun – Porto – Cinema Passos Manuel
22 Jun – Lisboa – FNAC Vasco da Gama
26 Jun – Lisboa – Tivoli BBVA
12 Jul – Mafra – Jardim do Cerco
2 Ago – A Anunciar
20 Ago – Caldas da Rainha – Feira dos Frutos
21 Set – A Anunciar

NOVAiDS White-01