The Acoustic Foundation – Big Scuplture Tour – Auditório Municipal de Vila do Conde

27

Considerados uma das novas referências do funk nacional, talvez por serem um coletivo de formação aberta a todos os músicos que queiram partilhar a vontade de fazer dançar, tornando assim os seus concertos numa experiência única. 

Liderados pela carismática Marta Oliveira e muitas vezes acompanhados em palco por exímios bailarinos de danças urbanas, são apelidados pelos seus pares de máquinas do Funk n´Roll! 

Os seus espetáculos são uma enérgica experiência sonora onde o sedutor apelo rítmico e o groove sincopado nos viciam no movimento. Funk, soul, pop ou até reggae, são visitados nos originais da banda, que acaba de lançar Big Sculpture, álbum gravado em Portugal, mas trabalhado em Londres por Mo Hausler, engenheiro de som conhecido pelas colaborações com Björk, Lily Allen, One Direction, Icognito, Chaka Khan, Mika e muitos outros. O single de lançamento do álbum, Feed My Soul, foi adoptado por várias rádios nacionais, como a Antena 3, onde passa diariamente, integrando a lista de Spotify dOs Melhores de 2017 desta estação.

By My Side, mais recente tema extraído de Big Sculpture, mostra o lado mais apaixonado dos TAF, num registo balada soul que ainda não tinham revelado. A banda encontra-se a desenhar a tour europeia, com passagens confirmadas em 2018 por Braga, Guimarães, Lisboa e Porto. Desde setembro de 2017, já passaram por Cascais, Oeiras, Alfragide, Faro, Albufeira, Matosinhos, V.N. Gaia ou Porto, entre outros.