The Acoustic Foundation (TAF) - Imagem do Som
18706
post-template-default,single,single-post,postid-18706,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

The Acoustic Foundation (TAF)

Os TAF são uma das novas referências da soul e do funk no underground musical português. Mais do que uma banda, são um coletivo de formação aberta, de músicos e bailarinos (danças urbanas) que têm por missão fazer dançar.

Apelidados pelos seus pares de “Máquina do Funk n´Roll”, os seus concertos são uma experiência sonora, onde o groove sedutor nos vicia no movimento. Nasceram em 2011 no Porto, como trio, mas a formação actual alberga 10 músicos permanentes, aos quais se juntam frequentemente convidados, quer em palco, quer em estúdio.

 Nos últimos 6 anos, têm dado espectáculos por todo o país, enquanto preparavam o álbum de estreia, editado em 2017 pela Palace Records. Big Sculpture” é um disco de 10 canções que vivem de uma cativante mescla em perfeita harmonia entre as sonoridades “retro” e o som fresco da atualidade. A soul e o funk piscam o olho à pop e, até, ao reggae!

 Acima de tudo, tem sido considerado um surpreendente disco de forte apelo rítmico. Foi gravado e misturado por Vítor Neves nos estúdios 100 off-Records e masterizado em Londres pelo conceituado engenheiro de som Mo Hausler, que trabalhou com nomes como Björk, One Direction, Everything Everything, Bat for Lashes, Ed Motta, All Saints, Pete Dorothy, Mika, Lily Allen, Procol Harum ou Pet Shop Boys e é um dos indispensáveis colaboradores de estúdio de autênticas lendas vivas da soul e do funk como Chaka Khan, Incognito ou The Brand New Heavies.

 Fotografia de Pedro Pinto

 

Vídeos em
https://www.youtube.com/watch?v=pUY7fjtHEiQ
https://www.youtube.com/watch?v=H9C1twKUXaw
https://www.youtube.com/watch?v=NGCwArd8DlY