Loading...
DESTAQUESDISCOSLANÇAMENTOSNOTÍCIAS

THE GIFT: disco ALTAR em pré-venda e novas datas internacionais

The Gift - Altar

ALTAR é o novo álbum dos GIFT, com data de lançamento no próximo dia 7 de abril. Foi produzido por Brian Eno e misturado por Flood. O disco já se encontra em pré-venda num exclusivo FNAC com oferta dos três singles que antecedem o lançamento de ALTAR: Love Without Violins, Clinic Hope e Big Fish.

É um disco que contém 10 canções intemporais. Compostas durante dois anos, pensadas ao longo de três. Sonhadas ao longo de vinte e dois como banda.
Resultam, entre si, como o retrato perfeito de uma banda que está constantemente a evoluir e a crescer artisticamente.

Numa tarde de 2014, que se tornaria especial, Nuno Gonçalves e Sónia Tavares saíram de casa de Brian Eno com a certeza de tudo e com a certeza de nada: iam trabalhar juntos, partilhar todo o processo de construção de um disco com um dos maiores produtores do mundo que os Gift sempre admiraram. Isso era maravilhoso e assustador.

Um processo que não se fez sem dúvidas, ansiedade, inseguranças, vitórias e êxtase sempre com a presença de Brian que, às 9:00 da manhã em ponto, entrava na grande sala onde gravavam, rodeada de cabos de várias cores, candeeiros de chão criteriosamente montados e ligados 24 horas por dia e cumprimentava a banda, dizendo: “Good Morning everyone”. Aí, tudo mudava.

ALTAR é uma cerimónia, uma celebração, um altar da música. Para a música. Um compromisso.

ALTAR é um sonho tornado realidade. Um objetivo de vida atingido e, finalmente, partilhado.

Num disco que oscila entre a sonoridade pop, alternativa e eletrónica, ALTAR é, nas palavras da banda o “Dançarmos a cantar. São sorrisos e abraços. A emoção do adeus. A emoção do não regresso. São divórcios e amor por dar. E amor por receber. ALTAR é a história de vida que conseguimos gravar e traçar em todos nós. Não há um antes, não há um depois. Há o presente. No início foi o sonho. No final, mesmo no final conseguimos acordar, e o resultado está aqui”.

O novo disco dos Gift conta já com três singles, lançados em antecipação do álbum, e que têm desvendado um pouco daquilo que este disco tem para oferecer: “Love Without Violins ft Brian Eno”, “Clinic Hope” e “Big Fish”:

Além disso, a banda inicia a ALTAR TOUR no dia 13 de abril em Alcobaça que passa por vários teatros e anfiteatros nacionais e inclui também espetáculos no Reino Unido e Alemanha dando continuidade à forte presença internacional que os Gift têm tido ao longo dos últimos meses.