The Twist Connection – O ano começa com uma bonita canção rock!

The Twist Connection – O ano começa com uma bonita canção rock!

Apesar dos tempos difíceis que vivemos há quase um ano, os músicos nacionais não têm parado de nos surpreender! Uma das bandas que mais fizeram por termos tido um 2020 com música foram os The Twist Connection!

E não é que continuam com esta ideia de nos darem a conhecer (logo na primeira semana do ano) excelentes canções rock? Young Kid é o single que sai a 08 de janeiro acompanhado do respetivo videoclipe.
 
O que traz Young Kid de novo ao universo sonoro dos The Twist Connection? Kaló, baterista, vocalista e compositor da banda explica-nos que “o Bring me the Storm ainda surgiu enquanto quarteto, o Fake já apareceu a trio e quando começámos a percorrer uma linhagem estética com uma abordagem inerente à evolução de uma banda que passa por várias formações mas que ainda assim consegue  manter a sua identidade rock´n´roll. Estes temas do novo 45” não caberiam no Is That Real?. Gravámos estas músicas quase um ano após a última ida a estúdio, utilizámos sintetizadores e novas sonoridades.”
 
Como qualquer single, Young Kid tem um lado b. Nesse lado oposto existe o tema These Foolish Fears em colaboração com Ruby Ann. Uma colaboração que faz todo o sentido, segundo Kaló: “a Ruby Ann é de Coimbra, tem uma carreira de 25 anos entre álbuns editados, curadoria de festivais, radio dj e editora. É reconhecida mundialmente pela sua carreira a solo, tem uma voz fantástica e percebe muito, muito de rock´n´roll. Tem cantado com pessoas como o Carl Mann, Big Sandy e muitos outros. Créditos bem mais que suficientes para nós.”
 
Mas Ruby Ann não está apenas presente no tema These Foolish Fears. No videoclipe de Young Kid, a cantora e compositora conimbricense surge também numa participação especial. Um videoclipe com uma história própria, como nos diz Kaló “(o vídeo) foi gravado em Coimbra no elevador do Mercado Dom Pedro V. Foi captado pelo nosso “homem “ de sempre, Bruno Pires e o resto foi todo um trabalho do Sérgio Cardoso.”
 
Young Kid tem data de lançamento em vinil e nas plataformas digitais a 8 janeiro. No mesmo dia estreia o vídeoclipe oficial.