The Walks @ Plano B, Porto

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Depois de um EP e o longa duração de estreia “Fool’s Gold”, listado pela Antena 3 como um dos 30 melhores álbuns nacionais do ano, os THE WALKS regressam, em 2018, com “Opacity”, gravado nos Black Sheep Studios e com edição da conimbricense Lux Records.

A banda composta por Gonçalo Carvalheiro, John Silva, Miguel Martins, Nelson Matias e Tiago Vaz, revela neste disco uma nova identidade sonora. Ritmos ondulantes e dançáveis com uma forte presença de elementos de percussão, guitarras coloridas e uma voz hipnótica servem de pano de fundo a uma mensagem irónica, entre a utopia individual e a realidade quotidiana.

Nas palavras da banda, “o álbum é dividido por dois momentos distintos que, porém, se complementam. Os ambientes coloridos, caracterizados por guitarras simples, vozes ondulantes e uma percursão bem vincada, contrastam com um lado obscuro, onde as guitarras musculadas e a voz hipnótica resultam num ambiente sonoro mais espacial. Essencialmente, “Opacity” retrata o equilibrio daquilo que é a nossa história de vida.”.

Depois de em Abril deste ano terem dado a conhecer “Sunny Side Up”, tema que figurou na playlist de programas de autor de diversas rádios nacionais (Super Bock Super Rock FM, Vodafone FM e Antena 3), surge agora ‘”Special”, tema de apresentação do álbum.

“Liderados por uma inegável musculatura das guitarras, os temas são conduzidos pela densidade cativante do baixo, que se contorce sensualmente nos meandros da bateria, ao passo que a voz continua a afirmar-se como uma das marcas mais vincadas na personalidade dos The Walks.” – ANTENA 3

NOVAiDS White-01