Tiago Nacarato: uma noite mágica no Theatro Circo

O Theatro Circo, em Braga, uma das salas mais bonitas do país, recebeu o concerto de Tiago Nacarato que atuou e deliciou os presentes com temas que farão parte do seu álbum de estreia.

A primeira parte do espetáculo ficou a cargo de EduMundo, músico portuense competente e com um repertório delicado e cuidadoso, preparou o público para a noite inesquecível que estava prestes a começar. O que se seguiu foi pura magia.

© Teresa Mesquita

Tiago Nacarato canta e encanta. Tem um “je ne sais quoi” que prende o público de tal forma que é quase como se ficássemos hipnotizados pela sua voz, pelo seu timbre. Somos embalados pela melodia e transportados para uma outra dimensão. Na verdade, tudo o que um músico precisa.

De partida para o Brasil, onde tem uma série de concertos agendados, pede desculpa a todos com quem tem sido mais brusco – isto porque confessou que antes do concerto “discutiu” com a banda mas normalmente só “discute” com a mãe. Agradece à progenitora, presente no público, a única pessoa com quem nunca “disparata”, tratando-se apenas de nervosismo com tudo o que aí se avizinha.

© Teresa Mesquita

Destacamos o momento partilhado em palco com Cláudia Pascoal: outra voz única, uma força da natureza que se juntou a Tiago para um momento hilariante. A letra não estava na estante e Cláudia referiu que tinha vindo de propósito de Lisboa para o fazer passar vergonhas. Depois lá se resolveu e correu tudo na perfeição.

© Teresa Mesquita

Outra das convidadas seria Via, jovem cantora que partilha o tema “Eu não” com Tiago. Um momento intimista que chegou ao coração da plateia.

© Teresa Mesquita

Há vozes e talentos únicos. Tiago é especial e vai dar muito que falar no panorama musical da língua portuguesa. Impossível não mencionar o papel fundamental do programa “The Voice Portugal”, que tem mostrado que Portugal tem artistas de topo: excelentes vozes de músicos que só precisam de uma oportunidade para poderem voar. Tiago é um deles e o seu voo está a chegar. 

© Teresa Mesquita
© Teresa Mesquita
© Teresa Mesquita

Tiago Nacarato – galeria completa AQUI