GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

TIME FOR T ANTECIPAM VODAFONE PAREDES DE COURA COM NOVO SINGLE

Depois de uma tour europeia de sucesso, com 22 datas em 4 semanas, Time for T regressam com “Eyes”, a primeira amostra do segundo álbum da banda, que sai ainda este ano. O novo single antecipa o disco que a banda apresentará no dia 17 de Agosto no Vodafone Paredes de Coura.

As novas canções nasceram em Brighton (origem da banda) mas foram trabalhadas entre Lisboa, Madrid e o Algarve (as novas bases). “Eyes” fala sobre a vida nocturna, quando procuramos outra pessoa e muitas vezes tornamo-nos numa espécie de vampiro, que raramente sai de dia — “There goes another morning, swallowed up by the night”. Para conseguir esse contacto com o outro, falamos de coisas banais para puxar conversa — “You’re just saying things to cover up the silence”.

Realizado pela dupla chamada Les Demodées (Alessandra Corazzini e Sara Condado), o vídeo salienta a ideia de quando queremos alguém que não sente o mesmo. Gravado em Madrid, conta com Joshua Taylor (baixista da banda) e Dominga Bofill como protagonistas.

Este 2º álbum resultou de um acidente feliz quando começaram a registar demos numa viagem ao Algarve. Tiago Saga, vocalista da banda, revela: “Gostámos tanto do processo de gravar em diferentes locais e absorver as influências de cada sítio que decidimos fazer o álbum assim. Por exemplo, a bateria foi captada num estúdio, as guitarras numa caravana de madeira no meio do campo algarvio e as vozes foram gravadas numa casa de campo, perto de Madrid. Os pianos foram gravados em Amesterdão e as flautas em San Diego”. Tal como a banda — membros de Portugal, Inglaterra, Espanha e Brasil — este disco foi um verdadeiro esforço global.

Tour
14 Junho / Cava / Tripoli (solo)
18 Junho / Cafe Vert / Beirute (solo)
26 Junho / Gigs at Work / Lisboa
12 Julho / Selina / Ericeira (solo)
4 Julho / Stevie Rays / Lagos
5 Julho / Live Bar / Budens
6 Julho / Madalena / Faro
19 Julho / Escuela Entrelenguas / Ronda
21 Julho / Festival Club Nau / Ferragudo
26 Julho / Radar Studios / Vigo
27 Julho / Sandeman / Porto
09 Agosto / Artes à Rua / Évora
10 Agosto / Luso 3050 / Luso
17 Agosto / Vodafone Paredes de Coura
07 Setembro / Galileo Galilei / Madrid
08 Setembro / Molinos / Consuegra

“Eyes”
Voz e Guitarra – Tiago Saga
Baixo e Vozes – Joshua Taylor
Guitarra – Juan Toran
Bateria e Percussão – Felipe Bastos
Percussão e Vozes – Juan Espiga
Piano – Oliver Patrice Weder
Flauta – Gina Sobel
Gravação e Produção – Juan Toran
Mistura – Hugo Valverde
Masterização – Philip Shaw Bova
Edição – Last Train Records
Vídeo – Les Demodées
Direcção de Arte – Pheliz & Laura Campo de Luna
Actores – Joshua Taylor & Dominga Bofill

Bio
De surpresa somos levados por Time For T a uma expedição pelos lugares mais tropicais e transparentes do planeta. Onde os instrumentos se entregam à multiculturalidade das melodias tórridas e os corpos ao perpendicular dos ritmos acesos. Desprovido de preconceitos, Time for T debruça-se no cruzamento de influências que tacteiam a tropicália, o folk rock, o blues tuareg e o soul. É um cardápio sonoro eclético que se abre em leveza aos hemisférios e meridianos, trazendo as praias, as florestas e os desertos à humanidade. Uma viagem imperdível à incandescência da música livre.

Ao projecto que começou em Brighton com o cantautor Tiago Saga, juntaram-se Joshua Taylor, Felipe Bastos e Juan Toran. Depois de três EPs lançados, Setembro de 2017 trouxe consigo o primeiro longa-duração de Time for T, Hoping Something Anything, que já conseguiu tirar os pés do chão em diversos festivais nacionais e internacionais como Green Man, NOS Alive, Super Bock Super Rock e o Secret Garden Party. O álbum foi apresentado na BBC Radio 1 e 6 (Reino Unido), na Antena 3 (Portugal) e Deutschland Radio Kultur (Alemanha). Um dos seus singles “Rescue Plane” atingiu o primeiro lugar no Spotify UK Viral Charts. De momento, estão a finalizar o segundo longa-duração entre Madrid e Lisboa para ser lançado ainda este ano.