NOTÍCIAS

Time For T revela primeiro single de EP composto e gravado durante a quarentena

O novo EP Simple Songs for Complicated Times foi um projecto espontâneo que começou numa caravana na floresta (perto de Lagos) durante a quarentena, devido ao COVID 19. Inicialmente, Time For T tinha pensado gravar um EP muito simples apenas com voz e guitarra mas acabou por pedir aos outros membros da banda e a alguns amigos que se encontravam em quarentena (entre Geneva, Lisboa, Madrid e Porto) para adicionarem as suas partes, porque cada um tinha a possibilidade de gravar em casa.

Este projecto, inicialmente solitário, rapidamente se transformou num trabalho colectivo à distância. Com a tecnologia à disposição, conseguiram criar este EP e aprender uma nova forma de fazer música.

“Manteiga” é o primeiro single e o primeiro lançamento inteiramente em Português há muitos anos de Time For T. Influenciado por voltar a viver em Portugal, desta vez em Lisboa, Tiago Saga tem mergulhado cada vez mais na música lusófona, de Portugal a Cabo Verde, do Brasil a Angola. A ideia por detrás do tema é aquela situação onde todos nós já nos encontramos, quando estamos sem tempo ou energia para fazer tudo aquilo que queremos. Quando nos sentimos sufocados. A solução, no caso de Tiago, é tentar exprimir o que tem na cabeça, para se sentir confortável com aquilo que pode e não pode alcançar. O refrão da canção grita “Oh não, no que é que eu me fui meter, muita manteiga para o meu pão” mas na verdade, é um problema de luxo, pois muita manteiga para o nosso pão é melhor do que muito pão para a nossa manteiga.

O EP Simple Songs for Complicated Times sai dia 14 de Agosto de 2020 pela Street Mission Records. Uma mistura de canções em Português, Inglês e Espanhol, gravado um pouco por todo o lado.

Créditos:

Letras & Musica – Tiago Saga

Voz & Guitarra – Tiago Saga

Teclas – Juan Toran

Baixo – Joshua Taylor

Banjo – Simone Carugati

Coros – Juan Espiga

Percussão – Felipe Bastos, Juan Toran & Tiago Saga

Produzido – Tiago Saga & Juan Toran

Misturado & Masterizado – Hugo Valverde 

Artwork – Naima Lili

Street Mission Records

BIOGRAFIA:

De surpresa, somos levados por Time For T a uma expedição pelos lugares mais tropicais e transparentes do planeta. Onde os instrumentos se entregam à multiculturalidade das melodias tórridas e os corpos ao perpendicular dos ritmos acesos. Desprovido de preconceitos, Time for T debruça-se no cruzamento de influências que tacteiam a tropicália, o folk rock, o blues tuareg e o soul. É um cardápio sonoro eclético que se abre em leveza aos hemisférios e meridianos, trazendo as praias, as florestas e os desertos à humanidade. Uma viagem imperdível à incandescência da música livre.

Ao projecto que começou em Brighton com o cantautor Tiago Saga, juntaram-se Joshua Taylor, Felipe Bastos e Juan Toran. Depois de três EPs lançados, Setembro de 2017 trouxe consigo o primeiro longa-duração de Time for T, Hoping Something Anything, que já conseguiu tirar os pés do chão em diversos festivais nacionais e internacionais como Green Man, NOS Alive, Super Bock Super Rock e o Secret Garden Party. O álbum foi apresentado na BBC Radio 1 e 6 (Reino Unido), na Antena 3 (Portugal) e Deutschland Radio Kultur (Alemanha). Um dos seus singles “Rescue Plane” atingiu o primeiro lugar no Spotify UK Viral Charts. Editaram Galavanting dia 4 de Outubro de 2019 e preparam-se para editar este novo EP dia 14 de Agosto de 2020.

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment

Colaboradores

Acesso restrito aos Colaboradores da imagem do Som