Loading...
NOTÍCIAS

Vaarwell apresentam “Homebound 456” ao vivo no CCB, Salão Brazil e Casa da Música

Vaarwell

Os Vaarwell preparam-se para apresentar “Homebound 456” no CCB, Salão Brasil e na Casa da Música. O disco chegou às plataformas online no passado dia 10 de março.

O novo disco dos Vaarwell será apresentado ao vivo no dia 16 de Março no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém (Lisboa), no dia 17 de Março no Salão Brazil (Coimbra) e no dia 18 de Março no Café Casa da Música (Porto). Os bilhetes para o concerto do Centro Cultural de Belém estão disponíveis para pré-venda na Ticketline e nos locais habituais.

Os Vaarwell são uma banda nascida em Lisboa em finais de 2014 e composta por Margarida Falcão (voz, guitarras, teclados e sintetizadores), Ricardo Nagy (guitarras e teclados) e Luís Monteiro (baixo e sintetizadores). Ao vivo, são acompanhados por André Paiva e Tomás Borralho.

O EP de estreia da banda, «Love and Forgiveness», saiu em 2015 e chamou à atenção de alguma imprensa nacional e internacional, tendo o vídeoclip do single «Perfectly Fine» sido estreado na internacional Stereogum. O single «Branches» foi ainda escolhido por Henrique Amaro para integrar a colectânea Novos Talentos FNAC nesse ano. Recentemente, um tema inédito da banda foi incluído na banda sonora duma exposição do Philippe Starck no Groninger Museum (Holanda), apresentada no âmbito do festival Eurosonic Noorderslag 2017.

Este disco contem 12 temas escritos por Margarida Falcão (música e letras) e Ricardo Nagy (música e produção) e foi gravado por Joaquim Monte no Namouche Estúdio, misturado e co-produzido por Paulo Mouta Pereira e masterizado por Miguel Pinheiro Marques (SDB Mastering). Para além dos Vaarwell, o disco conta ainda com a participação de Tomás Borralho (Anthony Left) e Diogo Teixeira de Abreu (Lotus Fever) nas baterias, Paulo Mouta Pereira (David Fonseca) no piano e Bernardo Afonso (Lotus Fever) nas teclas.

​O design foi da responsabilidade d​e​ Manuela Abreu Peixoto.