“Virgem da Consolação” o novo single de Seiva já disponível em todas as plataformas digitais

“Virgem da Consolação” o novo single de Seiva já disponível em todas as plataformas digitais

Os Seiva editam “Virgem da Consolação”, o primeiro single do seu segundo disco com edição prevista para o final de 2021.

“Virgem da Consolação” é uma canção tradicional da Beira-baixa no estilo folk rock já próprio da banda, só com instrumentos tradicionais portugueses. Uma invocação à proteção da nossa alma e que, pode, facilmente servir de consolo para os tempos difíceis que vivemos.

Os Seiva foram selecionados para integrar a lista de 40 artistas de todo o mundo que participam na maratona de 12 horas de livestreaming na maior feira profissional de música do mundo, a NAMM (National Association of Music Merchants – Estados Unidos). A transmissão teve lugar no passado dia 20 de Janeiro.

Para além da transmissão para a NAMM, os Seiva também transmitiram em direto do Forum Luisa Todi em Setúbal um concerto aberto no canal de Youtube da Câmara Municipal de Setúbal no mesmo dia. A banda quer agradecer, desde já, a toda a equipa do Forum e à Câmara Municipal de Setúbal pelo seu esforço e empenho, para que este evento se realizasse, na situação difícil que a cultura está a viver.

Para estes dois eventos, os Seiva também contaram com o apoio inestimável da Why Portugal e da Fundação GDA.

O que se diz dos Seiva:

(…)”Vocal creativity and poetic flair (Negrão has the gift).(…)listeners conditioned to equate Portugal exclusively with fado will find compelling evidence to the contrary in the resplendent musical heartbeat that is Seiva.” Michael Stone – fRoots (UK)

(…)”beautifully crafted sound tapestry of Portuguese Bagpipes, tambourine, viola braguesa, adufe, and cavaquinho.” Gonçalo Frota – Songlines (UK)

(…)”The music is not sad and melancholic, but lush and exuberant. Joana Negrão is an awesome vocalist.” Tom Keller – Folkworld (DE)

(…)”Oiça-se Seiva com a urgência das coisas inadiáveis e deixe-se correr a seiva com que as suas canções nos vivificam, revitalizam.” Armando Carvalheda – Antena 1 (PT)

(…)”Seiva – música tradicional portuguesa mas com um pó de modernidade. Nuno Rogeiro – Sic Notícias (PT)

(…)”uma maior “portugalidade instrumental” com Vasco Casais a ir mais longe na exploração sónica de instrumentos tradicionais portugueses como o cavaquinho e a viola braguesa, (…) é evolução com certeza.” António Pires – Blitz (PT)

(…)”der einfallsreiche Gitarrist Vasco Ribeiro Casais und die starke Sängerin Joana Negrão.(…) Folk auf der Höhe der Zeit, mit starken Melodien und noch besseren Arrangements, regional verankert.” Christian Rath – Folker (DE)

Menu

Bem-Vindo(a)!