“WANNA BE BASQUIAT” é o novo single de SURMA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Wanna Be Basquiat” é o novo single de Surma que antecipa a edição de um novo EP, a ser lançado a 28 de novembro de 2019. O vídeo que o acompanha tem a autoria de João Pombeiro

A apresentação do novo single coincide com a atuação da artista no BIME Festival em Bilbao, Espanha. Já a edição do novo EP, a 28 de novembro de 2019, coincide com a presença de Surma numa digressão na China, para o lançamento digital e de vinil da sua discografia, no âmbito da presença em festivais de música chineses que serão anunciados em breve.

O novo EP de Surma recupera temas antigos da artista que são agora regravados com uma nova roupagem e apresentados a público. 

Sobre o single e a relação com Basquiat a artista diz:
“Basquiat, fui influenciada pela maneira de pensamento, estética, o modo de pôr as “cartas todas em cima da mesa” no que toca ao que pensas e não ter medo de pôr em prática! Basquiat ajudou-me a explorar todas essas questões e não ter medo de pôr a minha “voz” dentro de um universo meu e de descobrir o meu verdadeiro eu! Esta música foi a abertura para essa mesma sonoridade que andava à procura para o “Antwerpen”, deu-me essa garra de querer experimentar, descobrir e misturar variados géneros e composições!
Basquiat foi essa influência para mim, e sempre será! Foi das primeiras musicas que fiz enquanto Surma e para mim…wanna be Basquiat ou até mesmo querendo ser um wannabe de Basquiat tem toda a lógica para mim!”

“Samo is not dead”

NOVAiDS White-01