“Worth It” é o mais recente single da rainha do funk&roll, MARTA REN

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Worth it” é o mais recente single de Marta Ren, em colaboração com Emerald Razz, produtor de Mark Ronson e Lilly Allen.

Em 2018, Vítor Belanciano interrogava-se no Público: “Mas como é que não há mais gente a conhecer Marta Ren? Na Europa esgota salas e é um nome de referência da soul clássica. (…) A cantora quer corrigir essa desproporção, no Lux-Frágil, com o seu primeiro concerto em nome próprio em Lisboa.” O concerto esgotou. 

A história continuou em viagens pela Europa e com o lançamento do novo single “Worth It”. Editado internacionalmente, o single já esgotou a sua edição em vinil, teve destaque na KDHX nos EUA, na BBC e na RAI e, por cá, esteve cinco semanas no número 1 das preferências dos ouvintes da Antena 3.

Worth it” é o seguimento muito aguardado de “Stop Look Listen”, o disco editado pela referencial Record Kicks, que a fez andar por toda a Europa, entre clubes e festivais, e que a coloca como um dos maiores talentos do género no continente. É a nossa rainha do soul.

Worth it” está disponível nas principais plataformas digitais, e foi misturado e produzido pelo conceituado Emerald Razz que, em 20 anos, trabalhou com nomes como Mark Ronson, Lily Allen e Kylie Minogue. O resultado desta colaboração é um soul tempestuoso, cantado com a crueza do rock’n’roll, e ritmicamente comprometido com o funk mais profundo dos anos 70. Assumindo as referências aos estilos e épocas que tributa, Marta Ren usa o seu próprio termo para descrever o que faz: funk&roll.

A letra é auto-biográfica e aborda o tema da saúde mental – ainda um tabu – e o da sua resiliência em continuar, explícita no videoclipe em que enfrenta sozinha a sala vazia do Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo. O glamour, a solidão, a entrega, o vazio, e a vulnerabilidade, associadas à vida de uma cantora, bem como a experiência pessoal de Marta nos últimos anos, foram a base para a história desta peça realizada por Pedro Coquenão e Vasco Mendes.

Quem já a conhece e a viu ao vivo, sabe que vale a pena esperar pelo que aí vem. Por agora, Marta Ren vai levar o seu funk&roll até à cidade espanhola de Léon onde irá tocar no Festival “Purple Weekend Estrella Galicia” a 7 de Dezembro de 2019.

NOVAiDS White-01