Depois do sucesso na década de 80 e 90, os The The anunciam nova atividade profissional, que conta com o lançamento de um álbum e alguns concerto s à mistura.

Os The The, banda britânica que andou nas bocas do mundo durante a década (essencialmente) de 80, tenciona sair do esquecimento. O lançamento de uma nova releaseRadio Cineola: Trilogy, um documentário sobre a banda: The Inertia Variations e dois concertos agendados para Junho de 2018, fazem parte dos planos de Matt Johnson.  
O lançamento do novo álbum está previsto já para outubro (dia 20) e estará disponível nas versões Colecionador, numa caixa com 3 LPs em vinil de edição limitada, uma versão também limitada de 3 CDs e uma versão normal em CD. A versão mais requintada, a disponível em vinil, conta ainda com um livro que contém poesia, letras das músicas e comentários de fotógrafos e outros convidados acerca do novo disco. A versão em CD conta com alguma da informação contida na versão "executiva", embora em menor quantidade. Sabe-se ainda que a versão normal (1 CD) conta com um booklet original, mas não há pormenores sobre o seu conteúdo. A apresentação de Radio Cineola: Trilogy está marcada para o Royal Albert Hall onde haverá igualmente uma sessão de "Perguntas e Respostas" a Matt Johnson.