O Gajo nasce em Lisboa na primavera de 2016 pelas mãos de João Morais com o intuito de ligar a sua música à terra que o viu nascer, Portugal. 

O Gajo, projeto musical de João Morais, que lançou o seu mais recente álbum "Longe do Chão" em maio deste ano, é uma das novas confirmações do Vodafone Mexefest. O artista atua no dia 25 de novembro pelas 20H00 no Palácio Foz, nos Restauradores.

Depois de fazer uma digressão um pouco por todo o país, apresentando o seu "Longe do Chão", que conta com o single "Há uma festa aqui ao lado" e "Miradouro da Batucada", o Gajo volta a Lisboa, cidade que serviu de inspiração para o seu disco, para uma apresentação única numa das salas mais emblemáticas da cidade, o Palácio Foz. Este concerto acontece no âmbito do festival Vodafone Mexefest, que acontece de 24 a 25 de novembro em salas circundantes à Avenida da Liberdade.

"Longe do Chão" é um trabalho de sombras vagas de final de tarde que povoam o universo do artista, e nos contam histórias da cidade oculta. É um voo sobre nós próprios embalados por uma Viola Campaniça que nos enche como a maré e nos inunda com sentimentos de naufrágio.