NOTÍCIAS

ZigurFest 2020 | Últimos nomes anunciados

ESTAMOS AÍ – AGORA MAIS QUE NUNCA!

Estão prontos para isto? Então aqui vai! Clothilde e Angélica Salvi (31 de Outubro 2020) Volúpias e HHY & The Macumbas (28 de Novembro 2020), Spectrum Awareness e Plant Floor Continuum (19 de Dezembro 2020) fecham o cartaz de uma edição muito especial do ZigurFest. Depois de duas sessões ao ritmo dos 10 000, David Bruno e sua trupe, Arianna Casellas e Luís Fernandes + Joana Gama, Lamego prepara-se para receber mais oito concertos que reflectem a boa saúde da música nacional num contexto tão particular e inédito como este. Segue-se assim a intrépida Clothilde (aka Sofia Mestre), explo-radora de maquinaria vária e sintetizadores modulares casei-ros, de quem esperamos apenas e só o inesperado – vai ser no Museu de Lamego e temos a certeza que vai ser daqueles para mais tarde recordar. No mesmo dia, apresenta-se Angélica Salvi (Sé de Lamego), harpista que tem na música erudita um ponto de partida para criar novos e fantásticos mundos de geografias mais distantes. Dia 31 de outubro vai ser quente! Já a 28 de novembro, as Volúpias de Gabriel Ferrandini (com Pedro Sousa e Hernâni Faustino) estreiam-se no ZigurFest em espaço a anunciar, com o seu jazz aveludado e bem noir, num exercício fulcral para perceber o presente e futuro da música improvisada feita neste burgo. Seguem-se os HHY & The Macumbas, autores do concerto mais alto de sempre na história do ZigurFest e que voltam a subir ao palco do Teatro Ribeiro Conceição. Uma repetição que há que muito esperávamos e que será certamente influenciada pela estadia prolongada de Jonathan Saldanha no Uganda na primeira metade deste ano… Inesquecível! A última sessão do festival faz-se com gente da casa. Começa-mos com os Spectrum Awareness de João Pedro Fonseca, Inês Carincur e João Valinho, trio que une a música, as artes plásticas e performativas, num reflexo de “um impulso para forçar, misturar ou romper fronteiras estéticas e fazer desse próprio exercício de ensaio o resultado da criação” – palavras certeiras de Manuel Bogalheiro, perfeitas para adensar o mistério a re-velar dia 19 de Dezembro em local a anunciar. O ZigurFest encerra finalmente com Plant Floor Continuum. Surgido a partir de um convite do festival e desenvolvido num período de residência em Lamego, esta peça junta os músicos de Sal Grosso Trio com os bailarinos da companhia de dança Busca Pólo e o artista multimédia Diogo Tudela a explorar diferentes conceitos como movimento, repetição e catarse. Mistério é a palavra de ordem, com a promessa de que será revelado no palco TRC, no dia 19 de Dezembro.

Como sempre, os bilhetes são gratuitos, devendo a sua reserva ser feita no site oficial do festival, através do email bilheteira.trc@cm-lamego.pt, ou pelos telefones 254 600 070 e 962 116 119. A lotação é limitada e todos os espectáculos seguem as mais recentes recomendações e orientações da DGS.

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment

Colaboradores

Acesso restrito aos Colaboradores da imagem do Som