IDS(10)

Sábado 11 julho 2020 às 18h30 música ao vivo no Planetário do Porto

Dentro de casa, mas com o coração nas estrelas.

Descolar do planeta Terra, viajar pelo espaço, aterrar numa estrela quiçá, acompanhado de música ao vivo. Tudo sem sair do sofá? Esta é a mais recente proposta do Cão Danado e do Planetário do Porto. No próximo sábado, 11 de julho 2020 às 18h30, uma sessão de música improvisada ocupará a cúpula do Planetário da Invicta. 

Ao saxofonista Rodrigo Amado junta-se Angélica V. Salvi na harpa e João Pais Filipe na bateria e percussão num concerto imersivo à porta fechada. O encontro será marcado por uma multiplicidade de influências partilhada pelos três músicos, do free jazz à música clássica, num discurso livre, mas disciplinado. Pela primeira vez reúnem-se três nomes badalados na cena musical  contemporânea, numa oportunidade de exceção.

A paisagem multifacetada desenhada pela música coexiste com o lugar. Construída de improviso, a obra sonora será instigada pela projeção fulldome de uma viagem por galáxias próximas. Para participar, basta ligar-se à sala virtual que mimetiza o ambiente.

Adaptando-se ao período pós-pandémico e com vontade de encurtar a distância entre os músicos e o público, a experiência será alargada à web através de um canal de streaming. Construída para o efeito, a sala de concerto virtual permitirá partilhar não só o concerto sem diminuição da qualidade de som e imagem, como garante a viagem até à exosfera através do seu ecrã.

A proposta acontece numa assertiva inscrição do programa Germinal, desenhado pelo Cão Danado para V.N. de Famalicão, que mais uma vez se expande ao Planetário do Porto. 

FICHA ARTÍSTICA

Direção – Sara Barbosa (Cão Danado) e Paulo Pereira (Planetário do Porto – Centro de Ciência Viva)

Rodrigo Amado – Saxofone

João Pais Filipe – Bateria e percussão

Angélica V Salvi – Harpa

Técnico de Som – Pedro Augusto

Uma produção Cão Danado em co-produção com o Planetário do Porto – Centro da Ciência Viva.

Bilhetes à venda em https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/88344-concerto_germinal_no_planetario_do_porto-planetario_porto_online/ e nos pontos de venda aderentes.

Preço: 2€

Sala virtual de transmissão do concerto em livestreaming: caodanado.bol.pt/live

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/608181199820718/

Menu

Bem-Vindo(a)!