IDS(14)

Time For T revela primeiro single de EP composto e gravado durante a quarentena

O novo EP Simple Songs for Complicated Times foi um projecto espontâneo que começou numa caravana na floresta (perto de Lagos) durante a quarentena, devido ao COVID 19. Inicialmente, Time For T tinha pensado gravar um EP muito simples apenas com voz e guitarra mas acabou por pedir aos outros membros da banda e a alguns amigos que se encontravam em quarentena (entre Geneva, Lisboa, Madrid e Porto) para adicionarem as suas partes, porque cada um tinha a possibilidade de gravar em casa.

Este projecto, inicialmente solitário, rapidamente se transformou num trabalho colectivo à distância. Com a tecnologia à disposição, conseguiram criar este EP e aprender uma nova forma de fazer música.

“Manteiga” é o primeiro single e o primeiro lançamento inteiramente em Português há muitos anos de Time For T. Influenciado por voltar a viver em Portugal, desta vez em Lisboa, Tiago Saga tem mergulhado cada vez mais na música lusófona, de Portugal a Cabo Verde, do Brasil a Angola. A ideia por detrás do tema é aquela situação onde todos nós já nos encontramos, quando estamos sem tempo ou energia para fazer tudo aquilo que queremos. Quando nos sentimos sufocados. A solução, no caso de Tiago, é tentar exprimir o que tem na cabeça, para se sentir confortável com aquilo que pode e não pode alcançar. O refrão da canção grita “Oh não, no que é que eu me fui meter, muita manteiga para o meu pão” mas na verdade, é um problema de luxo, pois muita manteiga para o nosso pão é melhor do que muito pão para a nossa manteiga.

O EP Simple Songs for Complicated Times sai dia 14 de Agosto de 2020 pela Street Mission Records. Uma mistura de canções em Português, Inglês e Espanhol, gravado um pouco por todo o lado.

Créditos:

Letras & Musica – Tiago Saga

Voz & Guitarra – Tiago Saga

Teclas – Juan Toran

Baixo – Joshua Taylor

Banjo – Simone Carugati

Coros – Juan Espiga

Percussão – Felipe Bastos, Juan Toran & Tiago Saga

Produzido – Tiago Saga & Juan Toran

Misturado & Masterizado – Hugo Valverde 

Artwork – Naima Lili

Street Mission Records

BIOGRAFIA:

De surpresa, somos levados por Time For T a uma expedição pelos lugares mais tropicais e transparentes do planeta. Onde os instrumentos se entregam à multiculturalidade das melodias tórridas e os corpos ao perpendicular dos ritmos acesos. Desprovido de preconceitos, Time for T debruça-se no cruzamento de influências que tacteiam a tropicália, o folk rock, o blues tuareg e o soul. É um cardápio sonoro eclético que se abre em leveza aos hemisférios e meridianos, trazendo as praias, as florestas e os desertos à humanidade. Uma viagem imperdível à incandescência da música livre.

Ao projecto que começou em Brighton com o cantautor Tiago Saga, juntaram-se Joshua Taylor, Felipe Bastos e Juan Toran. Depois de três EPs lançados, Setembro de 2017 trouxe consigo o primeiro longa-duração de Time for T, Hoping Something Anything, que já conseguiu tirar os pés do chão em diversos festivais nacionais e internacionais como Green Man, NOS Alive, Super Bock Super Rock e o Secret Garden Party. O álbum foi apresentado na BBC Radio 1 e 6 (Reino Unido), na Antena 3 (Portugal) e Deutschland Radio Kultur (Alemanha). Um dos seus singles “Rescue Plane” atingiu o primeiro lugar no Spotify UK Viral Charts. Editaram Galavanting dia 4 de Outubro de 2019 e preparam-se para editar este novo EP dia 14 de Agosto de 2020.

Últimas Reportagens
Menu

Bem-Vindo(a)!