Samba desfila no Teatro Sá da Bandeira

Uma voz melodiosa, que acarinha, quente, que nos faz sorrir, e uma dicção que dá ao público o prazer de saborear cada palavra.
Samba desfila no Teatro Sá da Bandeira

No passado dia 8 de junho de 2021, pelas 20:00, o Teatro Sá da Bandeira transformou-se no Sambódromo de Luca Argel.

O cantor/compositor apresentou o seu Samba de Guerrilha, em que o samba é rei e, ao mesmo tempo, nos é narrada a história do samba e a história luso-brasileira.

Em dia de aniversário, Luca Argel foi saudado com os “Parabéns a Você”, por um público ávido das suas músicas.

O concerto teve início com o tema Samba do Operário, tema composto por Alfredo Português, denominado assim por ter trocado Alfama pelo morro da Mangueira, para fugir da ditadura salazarista.

Foram vários os sambas interpretados, sobretudo deste último álbum. Destaca-se a presença dos três convidados e da atuação conjunta com Luca.

O primeiro convidado, Frankão, foi especial, a cumplicidade e amizade que demonstraram em palco foi genuína, e brindada com aplausos estrondosos.

O segundo convidado, Tiago Nacarato, dispensa apresentações, cantou com Luca dois temas, entre os quais Estado Novo, composto em nome da liberdade de expressão.

A terceira e última convidada, Karla, cantou e encantou, uma voz limpa, poderosa, um momento a dois único com a canção Bossa Portuguesa.

Após o merecido encore, ainda se voltou a cantar os parabéns, desta vez pela voz de Karla, acompanhada pelo público e não faltou o tradicional bolo de aniversário.

O que dizer de Luca Argel? Uma voz melodiosa, que acarinha, quente, que nos faz sorrir, e uma dicção que dá ao público o prazer de saborear cada palavra.

Que noite tão feliz, Luca enche-nos o coração e a alma.

A cultura é tão importante, pois alimenta-nos a alma, o coração e faz-nos evoluir, e Luca tem noção destas premissas. A cultura precisa tanto de nós como nós dela. A nossa língua é a nossa identidade e Luca Argel mostrou-nos isso, ontem, no palco do grande Teatro Sá da Bandeira.

TEXTO: Ana Cristina Tavares
FOTOS: Alice Veludo

Galeria completa no


Menu

Bem-Vindo(a)!