EFTERKLANG de regresso aos discos com ‘Windflowers’

EFTERKLANG de regresso aos discos com ‘Windflowers’

‘Windflowers’ será lançado a 8 de outubro de 2021 pela City Slang.

O trio dinamarquês Efterklang anunciou um novo álbum, ‘Windflowers’, com lançamento previsto para 8 de outubro 2021 pela City Slang, e compartilhou o primeiro single e o vídeo que o acompanha, “Living Other Lives”. Também confirmou uma digressão pela Europa no final de 2021 e início de 2022.

Todos os anos, com a chegada da primavera, um mar de pequenas flores desabrocha no solo da floresta dinamarquesa. É uma explosão de cores, um símbolo de esperança e mudança, que desapare tão rapidamente como chega, expondo o ciclo constante da natureza. São conhecidas coloquialmente como ‘Windflowers’.

Há 20 anos que os Efterklang empurram as barreiras da pop experimental, electrónica e emocional. Ao anunciar o sexto álbum de estúdio ‘Windflowers’, o primeiro para City Slang, o trio dinamarquês de Mads Brauer, Rasmus Stolberg e Casper Clausen continua a jornada criativa que os aproximou mesmo quando as suas vidas se distanciavam. Canalizando os motivos de esperança que a flora homónima representa, o álbum vê seus muitos anos de colaboração e experimentação destilados em alguns de seus melhores e mais directos momentos melódicos até hoje.

Sobre o single “Living Other Lives”, Casper comenta: “Living other lives começou como uma jam no meu estúdio em Lisboa, durante o confinamento da primavera de 2020. Estava a brincar com o sampler 404 e encontrei aquele tipo de groove que faz minha cabeça abanar- adicionei-lhe alguns samples e poderia ouvi-lo para sempre – um bom sinal. Estava apenas fazendo um loop enquanto percorria meu feed do instagram. A letra como que saiu daquele momento; vivendo outras vidas, a imaginação saltando de uma vida / imagem para outra, revisitando, atualizando, absolutamente sem corpo, enquanto rolava para cima e para cima com meu polegar. É um mundo fascinante aquele em que vivemos, tão estranhamente simbiótico e ciente do que todos estão a fazer, sinto que vivo várias vidas ao mesmo tempo. Assistir a todas essas pessoas a expressarem-se tão longe, por aí, em redor do planeta.

O realizador de vídeo de “Living Other Lives“, Søren Lynggaard Andersen, diz sobre o processo de fazer o vídeo:
Visitei os Efterklang no estúdio quando eles estavam a gravar o novo álbum. Tinha levado uma velha câmara russa de 16 mm e não tinha certeza se ela realmente funcionava, mas felizmente funcionou (mais ou menos). O vídeo que saiu dela é um olhar encantador e genuíno sobre a banda junta no estúdio, e sobre a natureza da ilha de Møn, no sul da Dinamarca.

Últimas Reportagens
Menu

Bem-Vindo(a)!